Suárez e a arte de se despedir com estilo

Suárez está em ritmo de despedida. Mas é uma situação diferente. Em tese, ele vai para para uma merecida aposentadoria em Miami. Porém, El Pistolero é tão ídolo que vai fazer a torcida gremista torcer por um time chamado Inter. Aliás, Suárez sabe se despedir com estilo. Marcou o gol da vitória contra o Vasco e praticamente encaminhou a vaga no G-4.

O Grêmio não fez uma grande partida. Mas na reta final do campeonato isso não importa. O que vale é o resultado. Com a vitória, o tricolor passou o Botafogo e está na quarta posição. Tem tudo para confirmar uma vaga direta para a Libertadores. Mas, verdade seja dita, os demais resultados da rodada não colaboraram e a equipe treinada por Renato Portaluppi não tem mais chance de título.

Aliás, Renato seguiu apostando em Caíque e Nathan Fernandes. Aparentemente, ele devia ter feito essa aposta muito antes. Nathan parece ser o companheiro ideal para Suárez. E Caíque é um goleiro seguro, tranquilo, que faz defesas importantes. Claro que o Grêmio vai precisar de muitos reforços para a Libertadores, mas são boas notícias. Na primeira etapa, o tricolor dominou. Teve chances, mas não converteu. Aos 32 minutos, Suárez cobrou falta na cabeça de Rodrigo Ely. Ele titubeou e mandou para o fundo do gol. Mas o VAR resolveu atrapalhar a festa e apontou impedimento.

Então, no começo da segunda etapa, tudo mudou. Nathan Fernandes brigou com os zagueiros. Seguiu em frente e fez um passe na medida para Suárez na frente da grande área. Com toda a sua categoria, o uruguaio finalizou colocado sem chances para o goleiro Léo Jardim. Um golaço. Festa, loucura, delírio coletivo na Arena.

O que aconteceu depois disso? Não importa. Suárez marcou no seu jogo de despedida na Arena. É o roteiro perfeito. Um dos maiores craques de todos os tempos prova a cada partida que é mesmo muito acima da média. El Pistolero fez toda a diferença. Vai deixar saudade? Com certeza.

Agora, o Grêmio vai enfrentar o Fluminense. A equipe comandada por Fernando Diniz - e nem poderia ser diferente - vai estar com o foco no Mundial. Uma vitória simples faz com que o tricolor chegue aos 68 pontos e garanta a vaga direta na Libertadores. Até mesmo um empate pode ser suficiente, mas será preciso que o Botafogo não vença. Ou seja, tá fácil.

Em tempo: o jogo acabou com festa tricolor. Em um momento emocionante 50 mil pessoas entoaram sem parar: Suárez, Suárez. Definitivamente, El Pistolero domina a arte de se despedir com estilo...

Jarbas Schier