Grêmio diminui a ansiedade da torcida do Coritiba
O Coritiba já está rebaixado. Vai disputar a série B em 2024. O problema é a tal da esperança. Nesse momento, a torcida do time paranaense está pensando assim: se a gente vencer todos os jogos e a CBF punir todos os outros clubes com a perda de 50 pontos ainda dá para ser campeão. Mas a equipe treinada por Renato Portaluppi não teve dó nem piedade do Coxa. Venceu por 2 a 1 e assumiu provisoriamente o terceiro lugar no Brasileirão.
O Grêmio começou bem a partida. Levou um susto aos 30 segundos de jogo, mas rapidamente começou a mandar na partida. Até que aos 26 minutos veio a justiça no placar. Villasanti - um dos destaques - desarmou um adversário na entrada da área. Tabelou com Galdino e recebeu de volta dentro da área completamente livre. Daí foi só tocar na saída do goleiro Gabriel.
O tricolor até poderia ter ampliado com Suárez, mas o primeiro tempo terminou com a vantagem pelo placar mínimo. Na segunda etapa, veio a surpresa. O Coritiba empatou. Aos 14 minutos, Cristaldo cometeu pênalti em Marcelino Moreno. Mas, é preciso que se diga, esse foi um pênalti tão claro como uma noite sem luar. Robson cobrou no meio do gol e venceu Gabriel Grando.
Mas o Grêmio manteve a cabeça no lugar. Não entrou em pânico. Passou a pressionar o Coritiba. Então, foi a hora de brilhar de novo a estrela de Suárez. Aos 37 minutos, El Pistolero dominou na esquerda, driblou o marcador e tocou para Ferreira estufar as redes. O Coritiba ainda teve um jogador expulso. Slimani recebeu o segundo cartão amarelo e foi mais cedo para o chuveiro. Depois, foi só segurar o abafa do Coritiba e garantiu mais três pontos no Brasileirão.
Agora, o Grêmio recebe o Bahia, sábado, na Arena, às 19h30. É outra partida para três pontos. Até porque a luta para se manter no G-4 está ferrenha. Por isso, é que a torcida do Coritiba dorme tranquila, sabendo que não há mais nada a fazer e o fracasso é inevitável...
P.S. - O Botafogo perdeu para o Palmeiras por 4 a 3. Depois de fazer 3 a 0! Esse é um time que não merece ser campeão...