No Grêmio o melhor ficou para o final
Grêmio e Bahia fizeram uma partida dramática pela Copa do Brasil. O verdadeiro drama começou no aquecimento. Suárez sentiu o joelho e ficou de fora. Só isso já foi capaz de gelar o coração dos gremistas. Mas ainda teria muito sofrimento pela frente até o empate nos acréscimos. O resultado de 1 a 1 manteve o tricolor vivo.
De fato, o pior momento do Grêmio foi no aquecimento. Quando Suárez sentiu dores o pânico se instalou na alma dos gremistas. Com o craque supremo fora do time, o jogo tomou contornos apocalípticos. Nem é preciso dizer que o Bahia começou dominando a partida. Só que ao longo do tempo, a equipe treinada por Renato Portaluppi foi equilibrando o jogo. O empate foi justo.
Mas no início da segunda etapa, tudo mudou. O Bahia marcou logo aos dois minutos. Foi um contra-ataque rápido e letal. Kayky avançou pela esquerda e cruzou rasteiro. A zaga gremista estava fora do lugar e Everaldo entrou livre na área. Chutou colocado de esquerda e venceu Gabriel Grando.
A partir daí, o Bahia cresceu na partida. Perdeu vários gols. O drama era evidente. Mas o Grêmio resistiu. Eventualmente, o tricolor gaúcho tentava um contra-ataque, mas estava mais preocupado em não levar o segundo gol. Só que a sorte gremista iria virar no final da partida. No caso do Grêmio, o melhor ficou mesmo para o final.
Aos 28 minutos, Renato promoveu três trocas: Ferreira, André e Cuiabano ganharam as vagas de Cristaldo, Vina e Kannemann. O time melhorou. Então, aos 49 minutos, houve uma boa jogada pela esquerda, Reinaldo foi a linha de fundo e cruzou. A bola cruzou a pequena área, o goleiro Marcos Felipe deu um leve tapa na bola. Só que esse desvio resultou em um passe perfeito para o lateral Cuiabano que entrava em velocidade. 1 a 1. Resultado na raça e superação como convém a um pentacampeão da Copa do Brasil.
Agora, o jogo de volta da Copa do Brasil será na quarta-feira, 12 de julho. A partida será realizada às 19h na Arena. Mas antes disso o Grêmio recebe no domingo o Botafogo, justamente o líder do campeonato. De preferência com Suárez em campo. Por que ultimamente no Grêmio o melhor sempre fica para o final...