Grêmio usa Cuiabano para vencer o Athletico-PR

O Grêmio venceu o Athletico-PR por 2 a 1 na Arena da Baixada. Com a vitória fora de casa, o Grêmio subiu na tabela do Brasileirão. Agora, o mérito é todo do técnico Renato Portaluppi. Por que montou um time reserva e mesmo assim conseguiu ganhar a partida. Apesar do jogo ser no Paraná, ele escalou o Cuiabano! Ou seja, pode não saber muito de geografia, mas entende de futebol...

Aliás, Cuiabano jogou muito. O atacante, inclusive, marcou o seu primeiro gol pelos profissionais. O garoto mostrou velocidade e oportunismo. Porém, verdade seja dita, o time do Grêmio jogou bem. O esquema com três zagueiros funcionou. A proposta era ceder a bola para o Athletico-PR e partir no contra-ataque. Uma espécie de retranca, mas com um pouco mais de dignidade.

A partida começou com o Athletico-PR pressionado. Mas Adriel estava de volta. E, verdade seja dita, apesar dos erros no gerenciamento da carreira, ele se mostrou seguro e fez boas defesas. O Grêmio se manteve bem postado e marcando com vontade. Aos 30 minutos, Galdino fez uma bela jogada individual e rolou a bola sobrou para Cuiabano. O atacante bateu forte - de dentro da área - para fazer 1 a 0.

Nem deu tempo de comemorar. O Furacão chegou ao empate em apenas 4 minutos. Vitor Bueno fez um lançamento milimétrico para Vitor Roque, que ganhou na corrida do marcador e encobriu o goleiro Adriel. O primeiro tempo terminou empatado com um jogo intenso e disputado.

O Grêmio voltou mais ligado na segunda etapa, tanto que marcou logo aos 4 minutos. Reinaldo cobrou escanteio da esquerda com precisão. Bruno Uvini subiu no vigésimo quinto andar cabeceou com força para fazer 2 a 1 na Arena da Baixada. A partir daí, o tricolor foi pragmático. Recuou e esperou as oportunidades surgirem para um contra-ataque.

Athletico-PR foi pra cima tentando provar que é o time da virada. Mas Adriel fez boas defesas e a zaga teve uma ótima atuação. O Furacão, apesar de perder por 2 a 1, mostrou que é mesmo o time da virada. Perde tanto pro Grêmio que já VIROU freguês...

Agora, o Grêmio está na quinta posição com 14 pontos. Tem tudo para embalar no campeonato. Aliás, falando em campeonato, o próximo compromisso do Grêmio será pela Copa do Brasil. A partida será realizada na quarta-feira, às 20h, no Mineirão. O Tricolor tem uma partida muito difícil contra o Cruzeiro pelas oitavas de final do torneio. A torcida gremista está confiante em um Suárez, digo, em um milagre.

Jarbas Schier