Grêmio e ABC fazem um empate mal-educado
O Grêmio empatou em 1 a 1 com o ABC na Arena. Com o resultado, o tricolor se classificou para as oitavas-de-final da Copa do Brasil. Mas o time de Alagoas jogou melhor boa parte do tempo. Isso foi muito deselegante. Afinal de contas, ele veio desfalcado de vários titulares. Ou seja, pediu por uma goleada e quase se classificou. Mas que falta de educação.
Antes de mais nada, o ABC precisa demitir urgentemente o seu técnico. Ficou nítido que o time reserva é muito melhor que o titular. O Grêmio jogou algo entre o nada e o menos ainda. Até mesmo Renato Portaluppi percebeu isso. Tanto que Matheus Anjos foi o craque da partida. Em tempo: Gabriel Grando segue sendo um grande goleiro azarado.
O ABC começou melhor a partida. O trio Zinho, Suárez e Nathan não funcionou. Mas é fácil perceber o motivo. Dois deles não têm a menor condição de serem titulares. Aos 20 minutos, o ABC tabelou como quis. Foi quase que um treino pra cima dos marcadores gremistas. A bola sobrou para Matheus Anjos que avançou e chutou desequilibrado, quase caindo. A bola entrou no cantinho. Gabriel Grando se espichou todo, mas não adiantou.
Com o gol, o ABC passou a se tornar ainda mais perigoso. Mais um gol e a partida ia para os pênaltis. O problema é que o Grêmio não reagiu. O time alagoano seguiu mandando na partida, porém se preocupou mais em controlar a partida do que em atacar.
Na volta do intervalo, o técnico resolveu deixar tudo como estava. Apesar do primeiro tempo muito ruim, manteve o time. Não deu certo. Aos 10 minutos, perdeu a paciência. Zinho, João Pedro e Nathan deixaram o campo para as entradas de Lucas Silva, André e Fábio. Para piorar, olateral João Pedro saiu na maca, com dores musculares. Com isso, Fábio voltou a atuar depois de mais de um mês se recuperando de lesão.
Com todas essas mudanças o Grêmio melhorou? Não. Somente aos 26 minutos, quando Vina entrou no lugar de Darlan, o tricolor finalmente deu sinal de vida. As chances começaram a aparecer. Então, Galdino entrou no lugar de Cristaldo. E foi justamente ele o autor do gol de empate.
Aos 49 minutos, Suárez recuperou uma bola quase perdida. Avançou e passou para Galdino. O atacante gremista foi avançando perto da área. Ninguém do ABC marcou. Ninguém acreditou em Galdino, o que não deixa de ser um pensamento bem razoável. Só que ele bateu de canhota, um chute colocado, preciso, mortal. O goleiro Simão não teve a menor chance. Finalmente o empate e a classificação.
Agora, o Grêmio vai enfrentar o Cuiabá fora de casa pela série A do Brasileirão. A partida será realizada no domingo, às 18h30.