Grêmio perde e ressuscita o Cruzeiro
O Grêmio jogou mal contra o Cruzeiro e perdeu de 1 a 0. O problema é que o time mineiro é muito ruim. Mesmo assim, dominou a partida e só não fez uma goleada porque o goleiro Gabriel Grando foi grande. Pegou tudo. Agora é tentar manter a calma. Mentira. Já dá para entrar em pânico...
Claro que o Grêmio entrou em campo desfalcado. O técnico Renato Portaluppi perdeu peças importantes no meio de campo, por exemplo (Villasanti, Pepê e Carballo são essenciais para o time). Mas é preciso levar em conta que o Cruzeiro está sempre desfalcado. É um time de série B que não se reforçou. Por isso, o tricolor tinha tudo para sair com um resultado melhor da Arena Independência, em Belo Horizonte. Mas acabou ressuscitando o time mineiro no campeonato.
Mas não foi o que aconteceu. No primeiro tempo, só deu Cruzeiro. Gabriel Grando fez várias defesas difíceis. Mostrou qualidade. Só falta mesmo um pouco de sorte. Já Nathan e Vina decepcionaram. Foram muito abaixo da crítica. Ainda assim, o Grêmio conseguiu segurar o empate.
Na segunda etapa, tudo mudou. A pressão do Cruzeiro finalmente funcionou. Aos 19 minutos, houve uma cobrança de escanteio da direita. Bruno Rodrigues recebeu a bola - completamente livre - e tentou um voleio consagrador. Só que ele errou o tempo, a bola bateu no chão, quicou e encobriu o goleiro Gabriel Grando. Cruzeiro 1 a 0.
O Grêmio tentou reagir? Sim. Até teve chances com Suárez e Cristaldo. Poderia ter saído com um empate. Pelo menos pelo que conseguiu produzir em 20 minutos no segundo tempo. O fato triste é que o tricolor passou a série B sem vencer o Cruzeiro. E o tabu permanece na série A.
Agora, o Tricolor vai focar na Copa do Brasil. O Grêmio faz a partida de volta na Arena contra o ABC, na quinta-feira, às 21h30. Pelo Brasileirão, o tricolor vai enfrentar o Cuiabá, fora de casa, no domingo, 30 de abril.