Grêmio empata com o melhor goleiro do campeonato
Tinha um goleiro no meio do caminho. No meio do caminho tinha um goleiro. Por isso, o resultado da primeira partida da final do Gauchão 2023 terminou em um empate de 1 a 1. O Grêmio foi muito superior ao Caxias, principalmente no segundo tempo. Só não conseguiu vencer Bruno Ferreira, o melhor goleiro do campeonato.
O jogo começou agitado. Aliás, iniciou com o Caxias abrindo o placar. Aos sete minutos, João Pedro foi de forma indolente, sem vontade, quase de férias, em uma dividida. A bola sobrou para Marlon. Ele avançou livre e tocou na saída de Adriel. 1 a 0 e festa da torcida grená no Centenário.
A partir daí o Grêmio foi se encontrando em campo. Lentamente passou a dominar as ações. E, a partir daí, se dedicou ao seu passatempo predileto. Ou seja, perder um gol atrás do outro. Parte porque os atacantes gremistas estão com a pontaria descalibrada, parte por conta da grande atuação do goleiro Bruno Ferreira.
Então, o jogo se encaminhava para o intervalo. Mas o Grêmio teve um escanteio. O famoso último lance antes do juiz apitar o fim da primeira etapa. Então, Cristaldo cobrou o escanteio, Bruno Uvini desviou e Vina, na pequena área, completou para o fundo das redes, 1 a 1. Finalmente um pouco de justiça no placar.
O jogo mudaria completamente na segunda etapa por conta de uma expulsão. Moacir deu um belíssimo golpe de caratê em Villasanti. O juiz elogiou o treinamento e deu cartão amarelo. Porém, o VAR acionou o árbitro Anderson Daronco explicando que ele estava apitando uma partida de futebol e não de MMA. Com o auxílio do vídeo, ele expulsou o volante do Caxias.
Se o Grêmio já dominava a partida, a partir daí foi um massacre. O tricolor foi pra cima. Com uma vontade incrível de perder gols feitos, diga-se de passagem. Já o Caxias se retrancou com gana, com vontade. O time da Serra esperou o tempo passar e ficou contente com o empate.
Com o resultado, Grêmio e Caxias precisam vencer para conquistar o título gaúcho de 2023. Bem, talvez não. O Caxias pode muito bem armar outra retranca. Pode muito bem se contentar com um novo empate. Esse resultado leva a decisão para os pênaltis. Ou seja, é uma aposta no melhor goleiro do campeonato. Já a equipe comandada por Renato Portaluppi precisa acertar a pontaria e levar o jogo a sério, pois o Caxias é uma boa equipe de futebol. Agora a decisão ficou mesmo para a Arena, no sábado, 8 de abril, às 16h30.