Suárez erra pênalti e prova que é gremista

O Grêmio trucidou o Ferroviário. Ganhou por 3 a 0 na Arena. Mas poderia ter sido bem mais. Sabe-se lá o porquê todos os goleiros adversários resolvem fazer a melhor partida das suas vidas contra o tricolor. Mas a grande notícia é que Suárez errou um pênalti. Agora sim, está provado que ele é mesmo gremista.

Como se sabe, pênalti e Grêmio não combinam. É como misturar vinho e vodca (não faça isso). Então na hora da penalidade máxima o tricolor dá o seu tradicional show de desperdício. Porém, desta vez, o escolhido para bater foi "El Pistolero". Ou seja, não havia como errar. Mas Suárez cobrou mal, o goleiro do Ferroviário defendeu e no rebote, o atacante gremista errou de forma bisonha. É... ele realmente já está adaptado ao modo de jogar da equipe...

Mas o jogo até o primeiro gol gremista foi estranho. A equipe treinada por Renato Portaluppi desperdiçou uma tonelada de gols. O goleiro do Ferroviário, Douglas Dias, empilhava defesas milagrosas. O domínio do Grêmio, por outro lado, era total. O time seguia jogando bem.

Porém, o alívio só veio mesmo no final da primeira etapa. Aos 47 minutos, Cristaldo cobrou falta na área e o zagueiro Bruno Alves subiu mais que todo mundo e cabeceou para o fundo da rede. 1 a 0. Festa e alívio na Arena. Só que, a partir daí, apesar de seguir perdendo muitos gols, o tricolor iria finalmente fazer valer a sua imensa superioridade.

Claro, Suárez não ia deixar barato. Ele nitidamente estava frustrado por perder o pênalti e queria compensar o estrago. Não é que conseguiu? Aos 10 minutos do segundo tempo, o volante Lincoln do Ferroviário errou, Suárez agradeceu, tirou dois da jogada e bateu rasteiro para ampliar o placar.

A pressão gremista continuava forte. Aos 27 minutos, Bitello fez uma ótima assistência para Cristaldo. O argentino bateu forte. O goleiro Douglas Dias fez, possivelmente, o seu décimo milagre da noite. Só que no rebote Ferreira apareceu para soltar a bomba. 3 a 0.

Verdade seja dita, o Ferroviário ainda teve chances de diminuir o placar, mas esbarrou na incompetência de seus atacantes e na sorte do goleiro Adriel. Agora, o Grêmio chega a 20 jogos de invencibilidade. Com esse currículo de respeito vai enfrentar no domingo, às 16h, o Ypiranga no Colosso da Lagoa pelas semifinais do Gauchão.

Jarbas Schier