Grêmio capinou o Campinense na Copa do Brasil
O Grêmio venceu o Campinense por 2 a 0 na Copa do Brasil. A partida foi realizada no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela primeira fase da Copa do Brasil. De fato, o tricolor não teve dificuldades para avançar na competição. Foi um massacre. Um verdadeiro festival de gols perdidos.
Mas, verdade seja dita, o Grêmio só não goleou o Campinense (o que seria o resultado mais justo) por conta da atuação espírita do goleiro Otávio Passos. Ele parecia estar sempre dois passos (sem trocadilho) à frente dos atacantes gremistas.
O primeiro tempo pode ser resumido da seguinte forma. O Grêmio joga bem, envolve o Campinense, faz uma jogada incrível, chuta a gol e o goleiro Otávio Passos faz uma defesa milagrosa. E essa frustração se repetiu até os 26 minutos. Suárez - sempre ele - passou de calcanhar para Cristaldo. O argentino chutou forte, de canhota, e estufou a rede do Campinense.
A segunda etapa foi praticamente igual à primeira. O Grêmio seguiu pressionando e errando um gol atrás do outro. Mesmo com desvantagem no placar, o goleiro Otávio Passos seguiu fazendo a melhor atuação da sua vida. Renato resolveu fazer substituições. Colocou Diogo Barbosa, Galdino, Thiago Santos, Diego Souza e Ferreirinha. Somente o último justificou a sua escalação.
Aos 42 minutos, Villasanti fez um ótimo lançamento para Ferreirinha. O atacante gremista fintou o zagueiro e bateu sem chances para Otávio Passos. 2 a 0. O Grêmio encontrou uma maneira de jogar e um time titular. Basta o técnico Renato Portaluppi perceber que Villasanti é titular absoluto no meio campo do Grêmio. Por que Cristaldo, Bitello e Vina estão muito bem. E Suárez é mesmo um caso à parte. É muito fora da curva.
Agora tudo é Gre-Nal. O duelo com o Inter acontece no domingo, na Arena, às 20h, pelo Gauchão. Já pela Copa do Brasil o time de Renato Portaluppi encara o Ferroviário-CE. Mas a partida ainda não tem data marcada.