Denúncia: Grêmio atropela Novo Hamburgo

Agora é crise. A tacanha mídia esportiva gaúcha tem razão de espernear. O Grêmio fez 6 a 1 no Novo Hamburgo. Com o resultado garantiu a liderança antecipada da primeira fase do Gauchão. Mas o resultado foi um massacre. A equipe comandada por Renato Portaluppi atropelou o Noia. Por isso, deve receber uns seis pontos na carteira. É... nesse caso a culpa sempre é da direção...

Vamos aos fatos: aos 7 minutos do primeiro tempo já estava 3 a 0 para o Grêmio. Vina, João Pedro e Cristaldo jogaram bem. Mas o destaque foi Bitello. É titular absoluto. Foi ele que aos dois minutos fez um passe perfeito para João Pedro. O lateral fez o certo. Ou seja, cruzou na medida para Vina. De chapa, o atacante abriu o placar.

O Novo Hamburgo ainda estava pensando em como reagir na partida quando levou o segundo gol. Aos seis minutos, houve uma confusão na área e a bola sobrou para o zagueiro Kannemann ampliar o marcador com um leve toque de cabeça. Só que depois da saída de bola do Noia, o tricolor fez mais um. Bitello fez uma assistência sensacional para Cristaldo. O meia entrou livre, nas costas da defesa, avançou e chutou forte.

Sim, o placar era 3 a 0 aos sete minutos do primeiro tempo. Aí - depois de levar tantos gols - o Novo Hamburgo deveria cogitar a ideia de tirar o time de campo. Pensando bem, isso poderia ter reduzido um pouco o vexame. Aos 19 minutos, Bitello fez uma ótima tabela com Cristaldo, recebeu dentro da área e bateu colocado. 4 a 0. O goleiro Maticoli estava completamente traumatizado e passou a chorar lágrimas de esguicho.

Só que tinha espaço para mais um gol ainda na etapa inicial. No cruzamento da direita, ninguém do Novo Hamburgo marcou o zagueiro Bruno Alves. Então, ele aproveitou a oportunidade e deu um toque rasteiro para o fundo das redes. O juiz poderia encerrar a partida neste momento. Até porque o Novo Hamburgo estava morto e enterrado.

Porém, por questões de regulamento, a partida teve o segundo tempo. Para surpresa geral, o Novo Hamburgo descontou. Depois do chute forte, o goleiro Adriel rebateu. O problema é que a bola foi na direção do atacante Matheus Lagoa, que descontou de cabeça aos 35 minutos.

É claro que o atilado leitor da ZeroZen já percebeu que falta um gol. É claro que só poderia ser dele: Suárez. O atacante sempre esteve perto de marcar. Tanta insistência foi recompensada aos 38 minutos. Cristaldo fez um belo cruzamento da esquerda, El Pistolero recebeu livre e bateu de chapa sem chances para o goleiro.

O Tricolor chegou aos 25 pontos. Vai tranquilo para o Gre-nal. A partida será realizada no domingo, 5 de março, às 20h.

Jarbas Schier