Grêmio vence o Esportivo em noite de propaganda enganosa
O Grêmio venceu o Esportivo por 2 a 0. Segue líder do Gauchão com 100% de aproveitamento. São 12 pontos em quatro jogos. Um desempenho impecável. Mas Suárez não fez gol. Isso é um problema grave, pois as pessoas vão ao estádio ver "El Pistolero" em ação. Então, apesar da vitória foi uma noite de propaganda enganosa.
O Grêmio jogou bem? Somente no segundo tempo, principalmente com a entrada de Gabriel Silva. No primeiro tempo, o Esportivo abriu mão do espírito esportivo e não quis saber de competir. Se fechou em uma retranca ferrenha e ficou esperando o tempo passar.
Então, na segunda etapa, um detalhe mudou o rumo do jogo. Aos 10 minutos, Carballo deixou o campo para a entrada de Gabriel Silva. A partir daí, o Grêmio passou a atacar mais e melhor. Reinaldo chutou forte, mas o goleiro Copetti defendeu. Depois foi a vez de Suárez. O craque uruguaio acertou a trave em um cabeceio dentro da pequena área.
A pressão seguiu implacável. Até que, aos 30 minutos, Pepê ajeitou a bola e mandou colocado, no ângulo. Um golaço. O plano infalível do Esportivo (segurar o empate) foi por água abaixo. A equipe da Serra gaúcha se perdeu completamente em campo.
Tanto que aos 36 minutos, Suárez, marcado por três adversários, conseguiu fazer um passe perfeito para Ferreirinha. O atacante invadiu a área e bateu colocado. 2 a 0. Para provar que o jogo estava fácil, o técnico Renato Portaluppi largou de mão e colocou Diego Souza, Villasanti, Gustavinho e Thiago Santos em campo. Só pela zoeira mesmo.
Agora, vale ressaltar um comentarista da tacanha mídia gaúcha que garantiu que no Grêmio "sobra resultado, mas falta desempenho". E daí? Se fosse o inverso, é que a torcida deveria estar preocupada. No caso deste articulista com nome de cidade, dá para dizer que "falta bom senso, mas sobra burrice".
O Gauchão segue a todo vapor. O Grêmio vai enfrentar o Aimoré na Arena. A partida será realizada no sábado, dia 4 de fevereiro, às 16h30.