Grêmio e as conversas de vestiário de Renato

Que momento! O Grêmio deu um passo importante rumo à série A. Venceu o Sport por 3 a 0 na Arena. Só jogou bem o segundo tempo, mas foi o suficiente. Ou seja, a conversa de vestiário do técnico Renato Portaluppi realmente resolveu o problema. Porém, será que não dá para fazer esse mesmo bate-papo antes do jogo? Assim, evita uma primeira etapa de sangrar os olhos...

Como é de praxe nesta seção a gente deveria comentar o primeiro tempo gremista. O problema é que ele não existiu. Os melhores momentos poderiam ser resumidos desta forma: o Grêmio entrou em campo e depois foi para o intervalo. Então vamos ao que realmente interessa na partida: o segundo tempo.

Sim, o Grêmio voltou com outra disposição depois da conversa de vestiário do técnico Renato. Tanto que abriu o placar aos seis minutos. Foi uma jogada com início, meio e fim. Coisa rara no tricolor gaúcho. Lucas Leiva roubou a bola no campo de defesa. Passou para Guilherme, ele fez um ótimo toque para Bitello que encontrou Diego Souza. Só que o centroavante foi generoso e só ajeitou para Biel. Ele chutou rasteiro, colocado, no canto, sem chances para Saulo. 1 a 0 que deu alegria e alívio para a torcida gremista.

Aliás, Diego Souza resolveu ajudar a equipe de novo. Aos 12 minutos, ele recebeu lançamento vindo do campo de defesa, na entrada da área. Só que colocou a bola de cabeça nos pés de Lucas Leiva. O volante entrou como o famoso elemento surpresa e disparou uma bomba de perna direita, sem chance para o goleiro. 2 a 0.

O Sport desmoronou. Aliás, já está na hora da torcida do Sport perceber que talvez o esporte mais adequado para esse time não seja o futebol. Inclusive, ao que tudo indica, ano que vem tem mais série B para o Leão. Só que o Grêmio não estava para brincadeira. Lucas Silva entrou no Lucas Leiva. E, diga-se de passagem, jogou bem.

Aos 28 minutos, ele fez boa jogada pela direita e cruzou para Guilherme, na entrada da área. Inspirado por Diego Souza, o atacante ajeitou de cabeça para dentro da área. Bitello surgiu como um bólido e chutou forte sacramentando o 3 a 0 na Arena. O Grêmio ainda teve mais chances e conseguiu terminar a partida sem sustos e em paz com a torcida.

Com o resultado, o tricolor gaúcho assumiu temporariamente a vice-liderança da competição. A equipe treinada por Renato Portaluppi tem 53 pontos. O problema é que o Bahia ainda joga. Se vencer, passa o Grêmio. Em compensação, a vantagem para o primeiro time fora do G4 é de 8 pontos. No caso, a ameaça é o Londrina, que também ainda não entrou em campo nessa rodada.

Agora, o Grêmio terá 10 dias de folga. O próximo compromisso pela Série B é contra o Sampaio Corrêa. A partida será na sexta-feira, 30 de setembro, às 19h. O jogo será realizado no Maranhão.

Jarbas Schier