Contra o Grêmio, o futebol do Operário fez greve
O Grêmio não teve piedade e goleou o Operário por 5 a 1. Claro que vários sindicatos escreveram uma nota de repúdio. Porém, a torcida do Fantasma já está acostumada. Não dá para esperar grandes vitórias ou contratações bombásticas. Afinal de contas, para esse time ser um sucesso teria de se chamar Patrão...
Agora já são 17 jogos sem perder na série B. Com o resultado, o tricolor vai a 43 pontos e pode ficar na vice-liderança, dependendo do resultado do jogo do Bahia. É realmente um ambiente tranquilo e confortável. Porém, verdade seja dita, o jogo contra o Operário estava encardido até o final do primeiro tempo.
O operário começou lutando bastante, fazendo piquetes, convocando greve geral. A equipe treinada por Roger Machado não conseguia encontrar espaços. Para piorar a situação, graças à calamitosa atuação de Rodrigo Ferreira, a equipe adversária levou perigo em pelo menos três lances.
Só que aos 45 minutos, Diego Souza recebeu um bom lançamento, tentou dominar, mas a bola sobrou para Campaz que entrava em velocidade pela esquerda. O colombiano emendou um chute forte e preciso sem chances para Vanderlei (sim aquele mesmo que jogou no Grêmio). 1 a 0 importante para ir ao intervalo em vantagem.
O segundo tempo foi realmente movimentado. Aos seis minutos Villasanti encontrou Diego Souza na marca do pênalti. O centroavante artilheiro não perdoou e com um toque sutil desviou do goleiro. Mas a arbitragem alegou impedimento. O VAR entrou em ação e confirmou o gol. 2 a 0.
Só que o Operário decidiu reagir. Aos 10 minutos, a bola foi levantada na área. Resultado? O Tricolor tomou mais um gol de bola aérea. Kalil, que havia entrado no intervalo, subiu mais que a zaga gremista e descontou. Nem deu tempo para o Grêmio sentir o golpe. Aos 18 minutos, Diego Souza fez um lançamento excelente para Biel. Ele avançou livre e tocou no canto com categoria. 3 a 1.
Então, o técnico Roger Machado resolveu mexer no time. Lucas Leiva e Guilherme deixaram o campo para as entradas de Bitello e Janderson. Elkeson e Gabriel Silva substituíram Diego Souza e Campaz. Deu certo. Aos 44 minutos, Elkeson subiu mais que a zaga do Operário e marcou de cabeça. E ainda tinha espaço para mais. Depois de uma boa jogada pela direita a bola foi cruzada rasteira para dentro da área Elkeson se antecipou ao goleiro e marcou mais um.
A próxima partida do Grêmio será no sábado. A equipe treinada por Roger Machado enfrenta o CRB, no Estádio Rei Pelé, em Alagoas. A partida, válida pela 24ª rodada da Série B, está marcada para as 20h30min.