Grêmio empata e surpreende zero pessoas
Mais um empate fora de casa. Mais um ponto somado. Mais uma semana no G-4. Mais uma vez o técnico Roger Machado consegue provar que o empate é um bom negócio. Ainda mais quando se tem um jogador expulso no primeiro tempo. Foi o ápice do futebol reativo. Enfim, o Grêmio empatou fora de casa em 0 a 0 com a Chapecoense e surpreendeu um total de zero pessoas.
O jogo até começou movimentado. O Grêmio conseguiu fazer boas jogadas, principalmente com Ferreirinha. A Chapecoense respondeu de forma desordenada. Nada que levasse muito perigo ao gol de Gabriel Grando. O problema começaram aos 23 minutos. Ferreira sentiu dores na coxa esquerda e deu lugar a Guilherme. Já era um indício de que não seria uma noite gremista.
Então, aos 29 minutos, o jogo mudou. Bittelo deu uma voadora que acertou o rosto de Perotti. O volante foi expulso pelo árbitro Paulo Roberto Alves Júnior. Foi justo? Foi. Porém, o juiz poderia ter considerado a plasticidade do lance. Por exemplo, se qualquer lutador profissional de MMA estivesse por um acaso assistindo a partida, teria batido palmas para Bitello.
O técnico Roger fez o certo. Tirou Campaz e colocou Lucas Leiva em campo. A equipe gremista ficou com duas linhas de quatro — Diego Souza ficou no comando de ataque. O que isso significou para o jogo? O Grêmio foi para a retranca. Esperou o contra-ataque e contou com a ruindade da Chapecoense.
Deu certo. A equipe catarinense - como era de se esperar - teve mais posse de bola. O problema é que a Chapecoense não sabe o que fazer. Teve mais chances de gol, mas a defesa gremista - que é a melhor da Série B - segue muito bem, obrigado. Então, foi aquele jogo modorrento no qual todo mundo espera o apito final para ir logo para o bar e beber sem parar.
Agora, o Grêmio tem 37 pontos. Dá para ficar tranquilo por um tempo. Ainda mais que a equipe treinada por Roger Machado só volta a campo contra o Guarani, na sexta-feira da semana que vem. Ou seja, o tricolor só vai jogar dia 5 de agosto, às 21h30min, no Brinco de Ouro. E se for outro empate? Bem, esse resultado vai surpreender um total de zero pessoas...