Um Empate com Cara de Empate Mesmo

O Grêmio é um time no qual nada acontece. Não tem passes, não tem triangulações, não tem cruzamentos, não tem jogadas ensaiadas. Não tem nada. Por sorte, também não tem gols. Isso porque a defesa segue funcionando. Resultado? Mais um empate em 0 a 0. Desta vez contra o Bahia em uma Arena Fonte Nova lotada, com um público de 42 mil pessoas.

O resultado, verdade seja dita, foi bom. O Grêmio somou um ponto contra um dos times da parte de cima da tabela. Aliás, a equipe treinada por Roger Machado perdeu para o Cruzeiro. Porém, empatou com Vasco, Bahia e Sport. E todas as partidas foram fora de casa. Acredite quem quiser, mas o tricolor está há 10 jogos sem perder. São três vitórias e sete empates.

Mais uma vez o Grêmio correu, lutou, brigou. Só faltou jogar futebol. A consistência do time é impressionante. Não importa se for vitória, derrota ou empate. Ele sempre joga mal. Só que o Bahia está longe de ser um grande adversário. Todavia - se isso serve de consolo - joga com um pouco mais de coragem que o Grêmio.

Contudo, nenhuma das duas equipes mereceu a vitória. Foi um empate com cara de empate mesmo. Inclusive, são elencos muito parecidos. Se o Grêmio tem Campaz, o Bahia tem Rodallega. E nenhum dos colombianos merece estar no time titular. A surpresa do jogo foi Gabriel Grando que, ao que tudo indica voltou das férias, e fez defesas importantes.

Ainda assim, o craque gremista foi a trave. Ela decidiu o jogo. Aos 47 minutos do segundo tempo, no auge da pressão do Bahia, o zagueiro Bruno Alves furou de forma bisonha. A bola sobrou livre para o atacante Davó. Ele ficou cara a cara com Gabriel Grando e com calma escolheu o canto. Só que a bola acabou acertando a trave direita. Foi a última chance do jogo e o Grêmio garantiu o empate. Parabéns, para a trave que vem conquistando cada vez mais fãs na torcida gremista.

Agora o Grêmio tem dois jogos em casa. É hora de vencer e se consolidar de vez no G-4. A equipe treinada por Roger Machado enfrenta o Náutico, na próxima sexta-feira, às 21h30. Na sequência pega o Tombense, no outro sábado.

Jarbas Schier