Diego Souza: o acerto mais errado da diretoria gremista
A diretoria gremista não ia renovar o contrato com Diego Souza para 2022. Na opinião desses iluminados, o centroavante estava velho, gordo, lento, decadente e acabado. Porém, a verdade é que sem o atacante em campo o Grêmio não faz gols. E na vitória contra o Sampaio Corrêa por 2 a 0 ele fez os dois gols da partida. Com isso, é o artilheiro da série B com sete gols.
Ou seja, Diego Souza: o acerto mais errado da diretoria gremista. Ou talvez o erro mais acertado. Não importa. Agora, Diego Souza pode estar velho e gordo, mas tem faro para fazer gol. O técnico Roger Machado tem de agradecer por ter alguém assim no elenco. Até porque de novo o Grêmio jogou mal. Aliás, outra vez o tricolor entrou em campo com uma retranca, digo, com um futebol reativo. Mas jogando em casa contra o Sampaio Corrêa não dava para ter um pouco mais de ousadia?
O resultado, é claro, foi bom. Tanto que (combinado com o empate do Sport) o Grêmio está de volta ao G-4. Sim, o tricolor teve desfalques. O zagueiro Rodrigues não pode jogar por conta de um resfriado. Natã fez o trio de zaga com Geromel e Bruno Alves. Na lateral-esquerda, Diogo Barbosa substituiu Nicolas. Já Bitello ocupou o lugar de Thiago Santos no meio-campo. Como se percebe muitos dos desfalques estavam em campo...
De qualquer forma, o Grêmio teve o apoio da torcida. Porém, jogou muito pouco. Diego Souza, aliás, passou boa parte do primeiro tempo abandonado, na mais completa solidão. Até que aos 33 minutos houve uma cobrança de falta na esquerda. A bola foi alçada na área. Bruno Alves desviou de cabeça. A bola caprichosamente tocou no travessão. Todavia, caprichosamente ainda acabou sobrando para Diego Souza dentro da pequena área. Aí não tem erro. O centroavante só teve o trabalho de tocar de cabeça para o fundo das redes.
Com a vantagem no placar, o Grêmio foi reativo ao extremo. Mas conseguiu segurar a vantagem. Na segunda etapa, o Sampaio Corrêa veio pra cima. Sim, o tricolor levou um sufoco e quase tomou gol de Ygor Catatau e Mateusinho. Pois é... A situação não estava das melhores até que aos 31 minutos o Sampaio Corrêa fez uma saída de bola errada. Gabriel Teixeira rapidamente acionou Diego Souza. O atacante tentou o passe, mas a bola bateu na mão de Nilson Júnior. Pênalti claro.
Na cobrança da penalidade, Diego Souza bateu no canto esquerdo do goleiro Luiz Daniel. O fato é que o goleiro acertou o canto. Só não conseguiu alcançar a bola, que entrou rente ao poste. Com o 2 a 0 no placar, o técnico Roger Machado decretou o fim do jogo. Foram mais uns 15, 20 minutos de nada. Porém, nessa hora garantir o resultado era mesmo mais importante.
Agora, o Grêmio volta a campo para enfrentar o CSA na quinta-feira. A partida será realizada às 21h30min, no Estádio Rei Pelé, em Alagoas. Essa vai ser a 14ª rodada do Brasileirão da Série B. E o que será possível esperar do tricolor fácil. Mais uma retranca, digo, mais um futebol reativo. Mas, desta vez, com Diego Showza em campo.