Técnico gremista luta pela igualdade no futebol

Grêmio e Sport têm as melhores defesas da série B. Porém, ambas equipes também possuem os piores ataques da competição. Por isso, não era possível esperar algo melhor do que um modorrento 0 a 0. O resultado não foi bom para ninguém. A não ser para o técnico Roger Machado que luta pela igualdade no futebol. Tanto que adora empatar...

É preciso ser honesto. Nem Grêmio nem Sport mereciam a vitória. Foi uma partida lamentável. Foi mais triste do que dançar com a irmã em festa. Defensivamente, a retranca, digo, o futebol reativo do tricolor funciona. Faz tempo que o Grêmio não leva gols.

O problema é a dificuldade para marcar. Janderson, Biel e Elkeson foram muito abaixo da média. E isso que é a média da série B! Também é preciso dizer que Thiago Santos e Villasanti correram bastante e se esforçaram na marcação. E mais nada. Faltou um mínimo de criação. Por isso, o Grêmio na primeira etapa foi apenas esforçado.

Na segunda etapa, Roger Machado colocou Bitello e Elias no time. Bitello fez a sua parte. Trouxe um pouco de criatividade ao time. Já Elias... Aos 30 minutos, em um ótimo contra-ataque, Gabriel Teixeira fez um passe perfeito, que deixou o atacante livre. Ele partiu sozinho em velocidade. Era só ele e o goleiro. Dava para meter de cobertura, dava para escolher o canto, dava para driblar o goleiro Mailson e entrar com bola e tudo. O que fez Elias? Finalizou fraco nas mãos goleiro do Sport... É dose pra mamute!

No final da partida, o Sport até ensaiou uma pressão. Mas não levou muito perigo. Basicamente se limitou a levantar a bola pra área. O problema é que Kannemann parece que se irritou com tanta mediocridade. Fez falta no meio-campo, uma cotovelada com estilo e recebeu o segundo cartão amarelo. Terminou expulso.

Agora, o Grêmio joga no sábado, às 11h. O tricolor vai enfrentar o Sampaio Corrêa na Arena. A partida é válida pela 13ª rodada da Série B. A vitória é uma obrigação. O problema é que o técnico gremista parece decidido a seguir na luta pela igualdade no futebol...

Jarbas Schier