Na quinta rodada já tem segue o líder?

O Grêmio venceu o CRB por 2 a 0. Mas poderia ter sido bem mais. Só que a sorte do tricolor ficou toda concentrada nas demais partidas da rodada. Por que as combinações necessárias aconteceram. Resultado? O Grêmio é o líder da Série B. Claro, isso é que nem visitar parente na cadeia. Não dá para se orgulhar, mas mesmo assim deixa a gente feliz...

O destaque da partida foi de novo Biel. Ele faz tudo o que Ferreirinha faz. Mas ainda sabe passar a bola na hora certa. Está sobrando em campo. Roger também resolveu começar com Elias no time titular. Acertou. Ele rende mais na ponta direita. Tanto que marcou um gol. Errou outros 500 é verdade. Porém, fica claro que o time treinado por Roger Machado deixou de ser um amontoado de jogadores.

A partida começou com intensidade. O Grêmio foi pra cima. Aos 13 minutos, houve uma troca de passes rápida. A bola sobrou para Diego Souza na entrada da área. O centroavante gremista estava marcado por cinco, veja bem, cinco jogadores do CRB. Mesmo assim conseguiu fazer um passe na medida para Elias, livre, na direita. O atacante bateu forte de primeira, sem chance para o goleiro Diogo Silva. 1 a 0 antes dos 15 minutos era tudo o que o Grêmio precisava.

A partir daí, foi um massacre. O Grêmio se esmerou em perder gols. Só que aos 31 minutos em uma falha completa do sistema defensivo o CRB quase marcou o gol de empate. A resposta gremista foi rápida. Aos 40 minutos, Biel fez uma bonita jogada individual e rolou a bola para Bitello na entrada da área. O meio campista bateu de perna direita, um chute colocado, preciso, mortal. Um golaço. 2 a 0 no placar e uma ida para o intervalo com toda tranquilidade necessária.

Na segunda etapa, foi outro festival inacreditável de gols perdidos. Diego Souza errou, Elias errou. Talvez fosse interessante tentar escalar um cone de trânsito. De repente, a bola batia no cone e entrava. Porém, aos 22 minutos, o técnico Roger Machado tirou Diego Souza e Elkeson. Ele jogou bem, foi participativo. Mas ainda não dá para saber se foi mesmo um negócio da China.

Agora, o líder tem um confronto difícil. O Tricolor vai até Minas Gerais enfrentar o Cruzeiro, no Mineirão. A partida vai ser no próximo domingo, às 16h. Quem sabe o esquema com três volantes traga mais três pontos?

Jarbas Schier