Na segunda rodada soou a corneta do apocalipse

Sim, o jogo do Grêmio foi na sexta-feira à noite. Mas é evidente que esse texto só poderia ser publicado na segunda. Por que o time treinado por Roger Machado foi derrotado na Arena pela Chapecoense por 1 a 0. É hora do pânico. É hora do desespero. A direção gremista acreditava em subir com duas rodadas de antecedência. Pode esquecer. Na segunda rodada da Série B já soou a corneta do apocalipse...

De novo o Grêmio jogou bem na primeira etapa. Porém, se esmerou em perder gols. Na segunda etapa, o tricolor caiu de produção. Mas o ataque ainda foi capaz de chutar todas as bolas para fora da Arena. Desta vez, a culpa da derrota é toda do técnico Roger Machado. Ele armou um esquema pega-ratão contra a Chapecoense.

Ou seja, jogando em casa, com o apoio da torcida, colocou três volantes e três zagueiros! Ficou esperando para partir em velocidade no contra-ataque. Só que o técnico da Chapecoense Gilson Kleina também usou o mesmo esquema. No duelo de pega ratão X pega ratão só perde quem escala Diogo Barbosa como titular. É muita rateação...

O único gol da partida saiu no segundo tempo. Aos 29 minutos, houve um lançamento nas costas de Diogo Barbosa. Derick dominou livre e rolou a bola par trás. O volante Bianchi chegou com tudo, batendo de chapa. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar. Brenno nada pode fazer.

O Grêmio perdeu completamente o rumo. Porém, nos acréscimos, o atacante Ricardinho foi atingido pelo lateral Ronei dentro da área, com o cotovelo. Pênalti claro. O atacante ficou com o rosto sangrando. A juíza Edina Batista não marcou nada! Aparentemente, ela é de nada no quesito arbitragem. Talvez sequer fosse adiantar por que nem mesmo pênalti o Grêmio consegue acertar.

Agora, o tricolor precisa desesperadamente da vitória. A próxima partida do time treinado por Roger Machado é na Arena contra o Guarani. O jogo será realizado na quinta-feira, às 16h30min.

Jarbas Schier