A Seleção do Tite não tem graça

A ZeroZen vem há 20 anos fazendo humor. É uma redação engraçada? Claro. Na verdade, a única coisa que não tem graça por aqui é o salário. Mas isso é assunto para mais um processo judicial. De qualquer forma, fica difícil fazer piada com a seleção brasileira. Aplicou 4 a 0 no Chile ao natural na última partida em casa antes da disputa da Copa do Mundo do Catar. A seleção do Tite não tem graça nenhuma...

O Brasil dominou a partida. O Chile é como a sua vontade de fazer crossfit às três da manhã. Ou seja, não existe. Porém, a Seleção só foi abrir o placar ao 42 minutos. Depois de uma boa troca de passes no ataque, a bola sobrou para Neymar que partiu pra cima da marcação. Só que o chileno Isla se precipitou e fez um pênalti bobo. O próprio Neymar cobrou com categoria.

Quando parecia que o 1 a 0 estava de bom tamanho, o Chile resolveu sair jogando errado. Antony aproveitou a gentileza e fez um passe na medida para Vinicius Jr. Para a surpresa de muitos - inclusive a nossa - o atacante do Real Madrid bateu cruzado com perfeição e aumentou o placar. 2 a 0 antes do intervalo fez mais justiça ao que foi o primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Chile teve um gol anulado. Vidal empurrou para o gol após uma jogada repleta de infrações. Neymar levou um cartão amarelo e ganhou uma folga. Não vai precisar enfrentar a Bolívia na última partida. Aos 28 minutos, um pênalti confuso como reunião de condomínio. Antony trombou com o goleiro chileno, mas o árbitro assinalou a penalidade máxima. Philippe Coutinho cobrou com categoria. Nos acréscimos, Richarlison, que havia acabado de entrar, driblou o zagueiro e chutou cruzado para decretar a goleada.

A seleção lidera as eliminatórias com inacreditáveis 42 pontos, sete a mais que a vice-líder Argentina. O Brasil encerra sua participação nas Eliminatórias contra a Bolívia, na terça-feira. A partida será realizada no Estádio Hernando Siles, às 20h30min. E a corneta terminou sem nenhuma piada com a Seleção ou com o Tite. Assim não dá para trabalhar...

Jarbas Schier