Saudade daquela angústia e irritação futebolística?

O Grêmio colocou o time titular em campo. Essa equipe, em tese, vai representar o tricolor gaúcho na famigerada Série B. E toda aquela raiva, angústia e irritação futebolística está de volta. Sim, a equipe treinada por Vagner Mancini ganhou de 2 a 1 do São José. Mas todos os futuros adversários do Grêmio jogam mais do que o Zequinha.

Porém, algumas coisas óbvias começaram a ser percebidas. Por exemplo, Campaz joga bola. É um jogador diferenciado. Tem de ser titular. Aliás, aos cinco minutos de partida ele bateu uma falta com perfeição e fez um golaço. Janderson parece ser uma boa contratação. Mas Diogo Barbosa continua o mesmo de sempre.

Bem, depois do gol o Grêmio mostrou bom futebol. Claro, a intensidade não foi mantida durante toda a partida. Afinal de contas, é começo de temporada. Embora, todos os demais times parecem correr mais do que o tricolor. De qualquer forma, a partida foi disputada no forno alegre. Então, dá para fazer como em qualquer loja de varejo e dar um desconto...

Na segunda etapa, se esperava uma goleada do Grêmio. Mas não foi o que aconteceu. Logo aos dois minutos, o São José teve um escanteio pela esquerda. A bola foi jogada na área e Diogo Barbosa deu uma rosca. Caprichosamente, a bola foi parar de novo nos pés do jogador do Zequinha. Ele cruzou de novo e Bruno Jesus aproveitou sobra na área e tocou sem chances para Gabriel Chapecó.

Pelo que o Grêmio produziu, o empate era uma clamorosa injustiça. Contudo, o tricolor seguiu perdendo gols. Até que aos 20 minutos, Ferreira fez boa jogada e passou para Campaz. O colombiano fez uma ótimo passe e encontrou Diego Souza livre. O centroavante não perdoou.

Depois o Grêmio seguiu atacando. E seguiu perdendo gols. Gabriel Silva, um dos guris gremistas, acertou o poste em grande jogada individual. Porém, o prêmio na habilidade de perder gols vai para o lateral Nicolas. Ele desperdiçou uma oportunidade incrível de baixo da trave.

Com o resultado, o Grêmio está na vice-liderança da competição. Tem o mesmo número de pontos do Inter, mas perde no saldo de gols. Na próxima rodada, o time gremista recebe o Guarany de Bagé na Arena. Fica o alerta para a direção gremista, Gauchão não é parâmetro pra nada. E é melhor toda aquela raiva, angústia e irritação futebolística ficar reservada para 2023...

Jarbas Schier