O Paraguai é um time daltônico

Está ficando complicada a vida da corneta. O Tite não está ajudando a gente. Mais um triunfo nas eliminatórias. Dessa vez a Seleção Brasileira patrolou o Paraguai. A vitória por 4 a 0 foi merecida. E ainda teve um golaço do Philippe Coutinho! Assim, não dá para trabalhar! A grande revelação da partida é que o Paraguai é um time daltônico, pois passou 90 minutos sem ver a cor da bola...

Vamos pular a parte do texto que diz: o Brasil jogou muito melhor do que o Paraguai. Por que depois de uma goleada dessas, é enfatizar o óbvio. Além do mais, não precisa muito para dar um chocolate nessa seleção fuleira. O que importa é que o técnico Tite mandou todo mundo pro ataque.

Basicamente, a seleção jogou um com um volante só. Funcionou, é claro. Mas se fosse contra a Alemanha era outro 7 a 1. De qualquer forma, o Brasil não deu chance pro Paraguai respirar. Antes dos dois minutos já tinha gol. Só que o VAR anulou. Mas nem foi necessário porque Matheus Cunha, Vinicius Junior e Raphinha estavam possessos.

Apesar da pressão, o primeiro gol só foi sair aos 27 minutos. Marquinhos fez um daqueles lançamentos de antigamente. Mandou a bola do campo de defesa nos pés de Raphinha. O atacante dominou, cortou o marcador e bateu de esquerda, rasteiro, no canto esquerdo do goleiro.

Na segunda etapa, o massacre continuou. Depois de uma tonelada de chances perdidas, Philippe Coutinho resolveu arriscar de fora da área. A boa fez uma curva incrível, que deve ter revogado umas três leis da física. Golaço. O Brasil não tirou o pé. Muito pelo contrário, seguiu pressionando.

Porém, tanta insistência só foi premiada no final da partida. Aos 40 minutos, Antony recebeu de Everton Ribeiro na área e colocou no ângulo em um chute cruzado preciso, letal. Outro golaço. O goleiro paraguaio nada pode fazer. Aos 42 minutos, o fim do sofrimento dos hermanos. Depois de uma boa trama do ataque, Antony rolou para Rodrygo marcar completamente livre.

Sempre é bom lembrar, o Brasil já está classificado para a Copa do Mundo do Catar. Lidera com folga a disputa continental, com 39 pontos em 15 jogos. Agora, a seleção vai enfrentar o Chile. Mas tem tempo. A partida será realizada no dia 24 de março.

Jarbas Schier