O pênalti de cabeça e uma dica importante

O Grêmio venceu (isso mesmo, não é erro de digitação!) o por 3 a 0 o Red Bull Bragantino. A equipe treinada por Vagner Mancini fez um ótimo primeiro tempo. Campaz foi um dos destaques do jogo, o outro foi o incrível gol de cabeça de pênalti.

Claro, sempre se pode alegar que esse era o time reserva do Bragantino, que era o time sub-17. Sim, os jogadores eram tão jovens que passaram mais tempo no Tik Tok do que prestando atenção no jogo. Mas isso é um problema do Bragantino. Afinal de contas, o Massa Bruta está focado na final da Copa Sul-Americana.

Não dá para negar que, depois de muito tempo, o Grêmio começou uma partida em alta velocidade. Campaz e Ferreirinha fizeram uma excelente dupla. Tanto que, aos três minutos, os dois tabelaram e o ponta finalizou. Só que a bola bateu na mão do zagueiro. Pênalti. Então, Diego Souza chamou a responsabilidade. Só que bateu no meio do gol. Resultado? O goleiro Julio Cesar salvou. A bola voltou alta. O atacante meteu a cabeça, o goleiro ainda chegou a espalmar e a bola finalmente entrou. Sim, foi um gol de pênalti de cabeça.

O tricolor seguiu pressionando. Aos 33 minutos, veio o segundo gol. Campaz deixou o zagueiro na saudade. Passou na medida para Ferreirinha. O atacante viu Lucas Silva entrando livre pelo meio. Ele soltou um chute forte de esquerda e marcou um belo gol. Mas tinha espaço para mais.

Aos 37 minutos, foi a vez de Jonatha Robert. Ele resolveu finalizar de muito longe. A bola entrou no cantinho. O goleiro Julio Cesar chegou atrasado. Apesar do 3 a 0, o Tricolor seguiu massacrando. Dá pra dizer que perdeu pelo menos duas chances claras antes do intervalo. E aqui vem a dica importante: tudo isso aconteceu enquanto Alisson estava no banco. Captou a mensagem, Vagner Mancini?

O segundo tempo foi tranquilo. Os jogadores do Bragantino aproveitaram a iluminação da Arena para tirar fotos para o Instagram. Então, Vagner Mancini resolveu garantir o resultado. Aos 25 minutos, Alisson, Churín e Sarará entraram nas vagas de Jonatha Robert, Diego Souza e Thiago Santos. O Grêmio, é claro, perdeu força e intensidade. Para acabar de vez com o jogo, Mancini colocou Jean Pyerre e Bobsin aos 40, nas vagas de Campaz e de Lucas Silva.

Agora, o Grêmio soma 32 pontos e está na 18ª colocação, à frente do Sport. A próxima partida é contra a já rebaixada Chapecoense, no sábado, na Arena Condá. É a hora de vencer duas partidas em sequência. Sempre lembrando que para escapar do rebaixamento são necessárias quatro vitórias, nos seis jogos restantes.

Jarbas Schier