Deu a louca no estagiário?

O técnico interino do Grêmio, Thiago Gomes, mudou tudo. Escalou um time diferente, trocou o esquema, chamou a gurizada e obteve o mesmo resultado de sempre. Sim, o tricolor perdeu para o Fortaleza por 1 a 0. Está cada vez mais afundado na Zona de Rebaixamento...

Aliás, vale o aviso: a prova mais cabal de que o seu time está completamente perdido é quando o verbo afundar começa a fazer parte das manchetes. Agora, a direção gremista acredita que Thiago Gomes tem potencial para liderar esse elenco complicado. Mas cabe a pergunta: deu a louca no estagiário?

O Grêmio iniciou a partida sem um centroavante. O esquema foi o 3-5-2. Bem, Diego Souza está mesmo no fim de carreira. Já jogou em tantos clubes que "a lei do ex" deve receber o seu nome. Chúrin é tão inútil quanto um cone de trânsito, com todo respeito aos cones de trânsito.

O resultado de tanta mudança foi um Grêmio errando passes e tentando segurar o Fortaleza. Novamente Brenno teve outra atuação de luxo. Nem é preciso dizer que a equipe cearense jogou melhor na primeira etapa. Perdeu chances. Dominou o jogo. Porém, a equipe treinada por Thiago Gomes manteve o 0 a 0 no placar.

Na segunda etapa, os dois times cansaram. Ainda assim, o Fortaleza levou muito mais perigo. Não é à toa. O trabalho do técnico Juan Pablo Vojvoda é excelente. Contudo, parecia que o Grêmio estava prestes a garantir o empate. Até que aos 33 minutos, a zaga falhou feio. Romarinho achou Yago Pikachu livre dentro da área. O lateral bateu cruzado e forte, sem chances para Brenno.

O Grêmio só não entrou em parafuso, pois a partida estava no fim. Agora, o Tricolor recebe o Juventude na Arena, no domingo. A partida será às 18h15min. É um duelo direto contra o rebaixamento. E olha que a rodada ajudou o Grêmio. Todos os adversários diretos perderam. Só que o Grêmio não se ajuda. E isso só acontece com os times que vão ser rebaixados...

Jarbas Schier