Grêmio paga o preço de contratar errado

Santos e Grêmio fizeram o jogo dos desesperados na Vila Belmiro. A equipe paulista venceu com um gol nos acréscimos validado com a ajuda do VAR. É lamentável. A equipe comandada por Luiz Felipe Scolari não fez um bom jogo. Porém, o empate era o resultado mais justo. Toda essa situação dramática é culpa da direção gremista ter contratado errado.

Existe um fato repetido com frequência por toda a imprensa. Atualmente, o Grêmio é o clube brasileiro que tem as finanças mais equilibradas. É isso é a mais pura verdade. Infelizmente, o time dos contadores nunca foi campeão de nada. Porém, dinheiro em caixa significa capacidade de contratar. O tricolor gastou uma fortuna para trazer o Campaz. Mas era melhor ter contratado o VAR.

Felipão armou um time para não perder e tentar um gol no contra-ataque. Usou um 3-4-3 com três zagueiros, Ruan, Kannemann e Rodrigues na primeira linha e liberou os alas. Porém, deixou Ferreirinha e Campaz de fora. Dois jogadores essenciais para esse esquema dar certo.

O resultado foi uma atuação de luxo do goleiro Brenno. Já que o Santos era o adversário, ele resolveu fazer milagres. Em tempo, a equipe santista é muito ruim. Um time fraco que também merece ser rebaixado. Por isso a derrota tricolor foi tão deprimente. Aliás, o mais triste é saber que o Grêmio perdeu uma Libertadores porque o Renato insistia em jogar sem goleiro.

Enfim, a partida foi do Santos tentando marcar um gol. Porém, o Brenno fazia um milagre atrás do outro. Até que a partida chegou nos acréscimos. Nada - absolutamente nada - indicava um resultado diferente do 0 a 0. Então, veio a cobrança de um escanteio pela direita. A zaga rebateu. No rebote a bola sobrou para Marinho, que mandou um mini-míssil.

O detalhe é que a bola foi totalmente sem rumo e iria sair pela linha de fundo sem qualquer perigo. Porém, bateu no joelho do zagueiro Wagner Leonardo, enganou Brenno e entrou. O bandeirinha deu impedimento. Mas o VAR entrou em ação e validou o gol. Ou seja, se o tricolor tivesse contratado o VAR nada disso teria acontecido.

Agora, o Grêmio enfrenta o Fortaleza, no Castelão, às 20h30min. A partida será na quarta-feira. O tricolor precisa vencer. Faltam somente 15 jogos. O Grêmio não tem mais espaço para erro, precisa reagir urgentemente. Inclusive, porque a rodada não foi péssima, foi apocalíptica. Mas ainda deve dar tempo de contratar o VAR. Se não der, o setor jurídico do Fluminense seria outro ótimo reforço...

P.S. - Felipão não é mais o técnico do Grêmio. É o item que faltava no checklist perfeito da segunda divisão. Demitir o técnico a 15 partidas do final do campeonato. É hora de chamar o Lisca Doido. Por que somente um maluco para assumir uma bronca dessas...

Jarbas Schier