Brasil: quem deixa passar é catraca

O Brasil segue implacável nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Derrotou a Venezuela por 3 a 1. A Seleção treinada por Tite deveria ter pena diante da fragilidade do adversário? Claro que não. Afinal de contas, quem tem limite é município, quem deixa barato é Black Friday, quem perdoa é Deus, quem tem dó é violão, quem alivia é analgésico, quem deixa passar em branco é corretivo.

Antes de mais nada é preciso dizer que o Brasil jogou mal. Principalmente no primeiro tempo. Neymar não estava em campo e o ataque formado por Gabriel Jesus e Gabriel Barbosa só não foi perfeitamente inútil porque perfeição não existe.

A Venezuela abriu o placar aos 11 minutos do primeiro tempo. Soteldo recebeu na linha de fundo, avançou em velocidade, e cruzou para a área. A bola foi alta em direção à marca do pênalti. Deveria ser uma jogada simples para a zaga da Seleção. Só que Marquinhos e Fabinho escorregaram ao mesmo tempo. Bizarro. O atacante Eric Ramírez agradeceu o presente e testou no canto. Alisson ainda tentou defender, mas é complicado. Ele é um bom goleiro, o que atrapalha são as bolas que vêm em direção ao gol. Aí complica.

O Brasil não conseguiu mais jogar. A Venezuela, sem muito esforço, garantiu a vantagem no placar. Só que na etapa complementar tudo mudou. Um dos responsáveis foi Raphinha, atleta do Leeds United, da Inglaterra. Ele entrou no lugar de Everton Ribeiro e soube aproveitar bem a chance.

Aos 25 minutos, Raphinha cobrou escanteio na medida para o zagueiro Marquinhos cabecear para o gol. O empate fazia justiça no placar. A Seleção Brasileira melhorou em campo. O suficiente para fazer mais um gol. No final da partida, aos 40 minutos, veio a virada Raphinha encontrou Vinicius Júnior livre pela direita. O atacante foi pra cima do marcador e chutou. No rebote, Gabi Gol foi derrubado na área. Pênalti. Ele mesmo cobrou e converteu

Ainda assim, havia espaço para mais um gol. Aos 49 minutos, veio o cruzamento da direita e Anthony definiu o placar em 3 a 1. A Seleção manteve os 100% nas Eliminatórias. Isso deixa o Brasil ainda mais perto da Copa do Mundo de 2022. Agora a Seleção Brasileira enfrenta a Colômbia, no domingo, às 18h. A partida será realizada no estádio Metropolitano de Barranquilla

Jarbas Schier