A pior derrota do campeonato (até agora)
Tinha torcida. Tinha tudo para dar certo. Mas não deu. O Grêmio foi derrotado pelo Sport por 2 a 1 na Arena. Foi a pior derrota do campeonato (até agora). Não por que a equipe treinada por Luiz Felipe Scolari segue no Z-4. O problema maior é que o tricolor foi derrotado por um adversário direto e futuro companheiro de série B...
Em primeiro lugar, o Sport vive uma crise terrível. É um time em frangalhos. Salários atrasados, brigas no vestiário, caos instaurado. O Grêmio também vive isso, é claro, mas os salários estão em dia. A situação é tão dramática no time pernambucano que jogadores são vistos comendo restos de bauru no calçadão de Recife.
Mas quando joga contra o Grêmio, o Sport parece levar tudo muito a sério. Foi uma atuação beirando o inacreditável com destaque para Hernandes. O primeiro tempo foi terrível. O Grêmio parecia nervoso demais. Borja perdendo gols que não costuma perder. A torcida roendo as unhas, o Felipão desesperado na beira do campo. Era como se fosse o prenúncio da tragédia.
O técnico gremista promoveu duas alterações na equipe na volta do intervalo. Campaz e Guilherme Guedes entraram nas vagas de Alisson e Rafinha. O problema é que nenhum dos dois teve tempo de mostrar serviço. No começo da segunda etapa veio o castigo. Aos 8 minutos, Hernanes cobrou falta na entrada da área do Grêmio. Mandou um petardo. Chapecó deu rebote e Gustavo Oliveira aproveitou.
Aos 15 minutos, Borja perdeu um gol incrível. Foi substituído por Diego Souza. Aos 24 minutos, a marcação do Grêmio falhou feio. Everaldo disparou e achou Mikael. Ele entrou livre, ficou cara a cara com Chapecó e chutou forte, sem chances para o goleiro gremista. Sport 2 a 0 em plena Arena. Apesar do placar adverso - e um tanto injusto pelo que produziram ambas equipes - o tricolor se lançou ao ataque.
Campaz chutou de longe e acertou a trave. Pode ser que ele não fale português, mas o colombiano sabe jogar bola. Porém, somente aos 39 minutos, veio o gol de honra. Mas foi um golaço de Douglas Costa. Ele avançou pela direita, cortou para dentro e emendou um chute no ângulo. Gol de craque. Pena que não serviu para impedir a derrota na Arena. Agora o Grêmio recebe o Cuiabá, às 21h30min, na quarta-feira.