Pelo menos um erro do Grêmio foi corrigido
O Grêmio venceu o Ceará por 2 a 0. Subiu na tabela, mas não saiu da zona de rebaixamento. Até porque os times do Z-4 venceram. Sim, foi a vingança dos humilhados. De qualquer forma, a boa notícia da partida é que pelo menos um erro do Grêmio foi corrigido. Por que ficou claro que a missão do técnico Tiago Nunes é rebaixar o time que ele estiver no comando.
O Grêmio jogou o mesmo futebol de sempre. Foi melhor no primeiro tempo. Mas como conseguiu a vantagem que precisava, na segunda etapa garantiu o resultado. A equipe treinada por Luiz Felipe Scolari pode render mais. Porém, vale lembrar: a única coisa que o tricolor precisa é encontrar quatro equipes que joguem pior. E o Ceará, com certeza, é uma delas...
Definitivamente, o Grêmio começou melhor na partida. Pressionou o Ceará. O meio campo com Lucas Silva e Thiago Santos pode não ser o melhor do mundo, mas funciona. Ferreirinha voltou a jogar futebol. Mas nem toda a boa vontade do mundo justifica colocar em campo Jhonata Robert, Bruno Cortez, Everton e Leo Pereira.
Apesar da superioridade gremista, os gols só foram sair no final do primeiro tempo. Aos 42 minutos, Alisson fez boa jogada pela direita e acertou um cruzamento. É bom repetir por que o leitor dessa impoluta seção pode não acreditar. Mas, sim, o Alisson acertou um cruzamento! Bom, aí a bola foi na medida para Diego Souza, que cabeceou para abrir o placar.
O Ceará ainda estava se recuperando do golpe quando levou o segundo. Aos 46 minutos, a bola foi cruzada da esquerda, mas a zaga do Ceará cortou mal. Ela sobrou para Ferreira na direita. Ele dominou, ajeitou e bateu colocado. Foi um chute rasteiro e preciso. A bola bateu no pé da trave e entrou. 2 a 0 para o Tricolor antes do intervalo.
Essa era a vantagem que o Felipão queria. Então, o torcedor raiz já sabia o que iria acontecer na segunda etapa. Ou seja, nada. E foi isso mesmo. 45 minutos de total e completo vazio. Ferreirinha até conseguiu perder um gol e foi só. O resultado foi importante para manter o Grêmio vivo. E isso que o Felipão acredita que o tricolor só vai sair da Zona de Rebaixamento na décima segunda rodada do returno! Haja sofrimento!
Agora, é jogar contra o Flamengo. Na quarta-feira, o tricolor faz o confronto de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Como perdeu por 4 a 0 é só fazer figuração. A partida será às 21h30min no Maracanã. Depois, é voltar pro hotel, passear pelo Rio de Janeiro, tirar fotos no Cristo Redentor. E enfrentar o Mengão de novo pelo Campeonato Brasileiro, no domingo, às 20h30min. Nessa partida, um empate já será um feito heroico.