O futebol do Peru não mostra sinais de crescimento
A gente precisa falar do futebol do Peru. Por que essa seleção nunca ganha nada? Bem, é simples. É muito difícil para o Peru atuar por 90 minutos jogando em alta pressão. É esforço demais. Só resta apelar para algum tipo de droga. Mas é claro que com antidoping fica muito complicado. Por isso que o Brasil não teve dificuldades para vencer por 2 a 0.
Essa é a oitava vitória seguida da equipe comandada por Tite. É um recorde. Mas, verdade seja dita, na Arena Pernambuco, o escrete canarinho jogou para o gasto. Tanto que o cara da Anvisa sequer entrou em campo. Ou seja, ele bloqueia a Argentina, mas o Peru ele deixa entrar.
O Peru só conseguiu manter a sua defesa em prontidão por apenas 14 minutos. Tudo começou com Neymar que atropelou, digo, desarmou Santamaría. Ele avançou rápido pelo lado esquerdo do campo de ataque brasileiro. Invadiu a área e cruzou. A bola foi na direção de Everton Ribeiro, que não perdoou e tocou para o fundo da rede
A partir daí, o Peru desabou e não conseguiu mais se reerguer. O Brasil dominou o jogo. Mas só conseguiu marcar o segundo gol aos 40 minutos do primeiro tempo. Everton Ribeiro fez boa jogada pela direita, tabelou com Gabigol e chutou. A bola desviou na zaga e sobrou livre para Neymar. O craque brasileiro estava completamente livre, sem goleiro. Foi só empurrar para o fundo da rede e ampliar o placar.
O 2 a 0 até era injusto. Depois do intervalo a expectativa era de uma goleada. Até porque o Peru estava pra baixo, bem desanimado. Contudo, o Brasil não quis saber de hora extra. Jogou para garantir o resultado. Tite fez algumas alterações e experimentou deixar a Seleção mais ofensiva, o que, convenhamos, é fácil de fazer se você enfrenta a limitada seleção peruana.
Agora, a Seleção dá um tempo nas Eliminatórias. Jogos mesmo só em outubro. Vai ser outra rodada tripla. Porém, são dois jogos fora de casa. A primeira partida é contra a Venezuela no dia 7 e a outra é no dia 10 contra a Colômbia. Contudo, o jogo mais interessante ocorre no dia 14. O Brasil enfrenta o Uruguai em Manaus. Será que o cara da Anvisa vai aparecer?