Uma touca até debaixo d'água
Todo mundo esperava uma goleada do Flamengo contra o Grêmio pela Copa do Brasil. Bem, foi exatamente isso o que aconteceu. A equipe treinada por Renato Portaluppi fez 4 a 0 em plena Arena. Porém, o resultado foi estranho, bizarro, desproporcional, maluco e absurdamente injusto.
Essa parte da corneta vai ser difícil de acreditar. Mas é a mais pura verdade. O Grêmio jogou bem no primeiro tempo. Sério. Na verdade, dominou a partida. Eu sei. Parece roteiro de ficção científica. Porém, a equipe treinada por Luiz Felipe Scolari não deu chances para o Flamengo. Tanto que o lateral Isla acabou sendo expulso ao receber o segundo cartão amarelo.
Então, começou a segunda etapa. O Grêmio com um a mais, com o domínio do meio-campo, era hora de partir pro ataque. Só que em um escanteio aos 7 minutos, a zaga do tricolor deu bobeira. Então, a bola sobrou para Bruno Viana. Ele chutou, houve um desvio em Rafinha e isso enganou o goleiro Chapecó.
Agora, vem o detalhe mais importante da partida. Até os 40 minutos do segundo tempo, o resultado era um módico, justo e correto 1 a 0. Porém, o Grêmio conseguiu o prodígio de levar três gols em 10 minutos. Como isso aconteceu? Fácil. Felipão traiu o movimento e tirou os volantes. Resolveu atacar como um mirim. E substituiu Lucas Silva e Thiago Santos.
A partir daí, o Grêmio foi um horror. O Flamengo cresceu no jogo. Ainda assim, a suposta superioridade da equipe carioca só foi surgir aos 40 minutos. Em um contra-ataque rápido, Michael foi acionado na direita. Estava livre de marcação. Até porque os volantes foram substituídos. O atacante bateu cruzado, com força, a bola passou por baixo de Chapecó.
Aos 44 minutos, Vitinho cruzou para a área. Simplesmente não havia marcação. Ei! Se lembra onde deviam existir volantes? Pois é... Rodinei totalmente livre cabeceou para dentro do gol. Só que ainda tinha mais. Aos 50 minutos, Luiz Fernando fez um pênalti. O juiz até tentou ajudar. Mas o VAR dedurou. Vitinho cobrou sem piedade e ampliou o placar.
Ou seja, o Flamengo é uma touca até debaixo d'água. Mereceu ganhar? Claro. Por um placar tão elástico? De jeito nenhum. Aliás, se o Grêmio realmente tivesse interesse de ganhar a Copa do Brasil, deveria ter mantido os volantes em campo e garantido aquele 1 a 0 maroto. Porém, a verdade é que só existe um campeonato que realmente interessa. A Copa do Mundo gremista será no sábado. O Tricolor enfrenta o Corinthians, no sábado, às 21h, na Arena.