Jean Pyerre é o Ganso sem Neymar

Felipão tem carinho por Jean Pyerre. Acredita que dá para recuperar o jogador gremista. Mas ele segue com aquela disposição típica de funcionário público em uma quinta-feira, véspera de feriado. Cada vez mais fica claro que Jean Pyerre é o Ganso sem Neymar. Ainda assim, ele fez o único gol do Grêmio. 1 a 0 em cima do Vitória. Mas foi o suficiente para garantir o tricolor nas quartas de final da Copa do Brasil.

Em tempo, Jean Pyerre jogou mal? Não. Jogou bem? Também não. Foi o mesmo Jean Pyerre de sempre. Só que com a diferença de ter marcado um gol de pênalti. Aliás, a direção gremista segue planejando 2022. O tricolor vai conseguir o prodígio de ter um superávit e ainda assim estar na série B. Vai fazer o papel de um rico decadente.

O atilado leitor pode ter notado que até agora, a corneta não falou sobre a partida entre Grêmio e Vitória. Pois é... Não há muito o que dizer. O Vitória é um time de série B. É limitadíssimo. O Grêmio também, só que joga na série A. A partida foi sonolenta, principalmente no primeiro tempo.

Porém, no final da primeira etapa, aos 45 minutos, Jean Pyerre ia chutar, mas o zagueiro João Pedro meteu a mão na bola. Foi pênalti. Porém, o juiz só validou depois de um puxão de orelhas do VAR. Só que o árbitro foi além e ainda expulsou o jogador do Vitória. Jean Pyerre bateu com categoria e abriu o marcador.

Na segunda etapa, o Grêmio esperou o Vitória para partir no contra-ataque. Mas só ficou esperando mesmo. As duas equipes não estavam dispostas a arriscar muito. Porém, a equipe treinada por Luiz Felipe Scolari se esmerou em perder chances. Ricardinho é um atacante inacreditável. Sua especialidade parece ser errar gols feitos. Apesar da incompetência gremista, o goleiro Lucas Arcanjo teve mais sorte do que juízo.

Agora, o Grêmio joga, ora vejam só, na segunda-feira. É... Captaram a ironia? O tricolor joga na segunda. O time de Felipão enfrenta a Chapecoense, na Arena, às 20h. A equipe catarinense é a lanterna da competição. É jogo para três pontos. Caso contrário, o primo rico vai estar comprando uma passagem de ida para o rebaixamento...

Jarbas Schier