Felipão, é hora de entrar em pânico!

O Grêmio foi derrotado pelo Bragantino por 1 a 0. Segue na zona de rebaixamento. A equipe treinada por Luiz Felipe Scolari tem apenas uma vitória e míseros sete pontos conquistados em 12 jogos. O jogo foi no sábado, mas a corneta só é publicada na segunda para os gremistas irem se acostumando.

Após o término da partida, Felipão disse que o time jogou bem. E não mentiu. O Grêmio melhora em relação a si mesmo. Ou seja, antes era um time muito ruim. Agora é um time ruim. Não dá pra negar que houve uma evolução. Só que o técnico gremista fez um diagnóstico singelo. Disse que falta alguma coisa. Bem, é verdade. Falta pânico, medo, desespero. Sim, só esse sentimento pode salvar o Grêmio. Felipão, é hora de entrar em pânico!

A equipe gremista é acomodada demais. É lenta demais. Jean Pyerre não pode ser titular, muito menos Lucas Silva. Porém, é preciso que se diga: o primeiro tempo foi equilibrado. Tanto Grêmio quanto Bragantino se esmeraram na marcação. E foi só isso.

Contudo, o Grêmio estava ganhando um ponto contra um time que está no topo da tabela de classificação. Não era um mau negócio. O problema foi aquele gol aleatório que só acontece com times que vão cair para a segunda divisão. Aos 16 minutos, Léo Ortiz avançou e abriu boa bola para Praxedes. Ele estava longe da área. Mas, como tinha espaço, resolveu arriscar. Ele vai chutar mais 12.975 do mesmo lugar e mandar sempre na arquibancada. Só que contra o Grêmio, mandou um verdadeiro "pombo sem asa" e foi absurdamente feliz. A bola foi no canto direito de Chapecó. Um golaço.

Depois disso, o tricolor se perdeu completamente. Nada mais funcionou. A desorganização foi completa. Felipão resolveu mudar o time. Mexeu bem, mas tarde demais. Colocou em campo Pinares, Guilherme Guedes e Luiz Fernando nos lugares de Alisson, Bruno Cortez e Ricardinho.

Agora, o Grêmio joga a partida de volta da Copa do Brasil contra o Vitória. Deve avançar na competição. Porém, o jogo mais importante será na segunda-feira, 9 de agosto, às 20h. O tricolor recebe a Chapecoense, na Arena, em jogo válido pela 15ª rodada do Brasileirão. É o jogo dos desesperados. Felipão, é hora de entrar em pânico! Por que se o Grêmio não vencer então 2021 será um filme de terror...

Jarbas Schier