Grêmio joga o campeonato errado
O Grêmio é um fracasso individual, coletivo e psicológico. A equipe treinada por Tiago Nunes perdeu por 2 a 0 para o Juventude. Uma derrota absolutamente merecida. O time de Caxias do Sul pode não ter grandes estrelas, mas sabe jogar futebol. Já a direção gremista precisa tomar providências urgentes, pois o Grêmio está jogando o campeonato errado.
Qual é o campeonato que deve ser prioridade no Grêmio? Fácil. Sair da zona de rebaixamento. Os sonhos de títulos, Libertadores ou mesmo uma Sul-Americana não pertencem mais ao elenco gremista. A briga é para sair do sufoco. Sempre foi assim. O Inter perdia 79 partidas em 38 rodadas e terminava em oitavo lugar. O Grêmio perde três partidas e já está na zona do rebaixamento. Então, não adianta. É hora do choque de realidade.
A partida mostrou claramente a queda de produção gremista. O time não chuta de fora da área, não faz infiltração, não dribla, não faz cruzamentos. Só sabe tocar a bola para o lado e esperar o tempo passar. O Juventude teve raça e disposição. Marcou muito. Aos 27 minutos, o empenho foi recompensado. Depois do cruzamento, Paulo Miranda afastou a bola de um jeito esquisito. Houve uma série de rebotes e a bola parou no pé de Paulinho Boia. Ele viu o espaço e bateu no ângulo. Um golaço, sem chances para o goleiro Chapecó.
O Grêmio seguiu completamente apático. A equipe treinada por Tiago Nunes é coerente. Erra sempre o último passe, só que também erra todos os outros antes desse. Na segunda etapa, o Juventude decidiu recuar e esperar um contra-ataque. E o tricolor seguiu sem qualquer mudança no roteiro. Sempre burocrático e sem criatividade. Mesmo com
Aos 39 minutos veio a chamada pá de cal. O Juventude partiu em um contra-ataque. Mas Paulo Miranda chegou antes na bola e cometeu aquele erro de peladeiro de final de semana. Ao tentar recuar a bola fez um passe na medida para Matheus Peixoto. Ele avançou livre e, na saída de Chapecó, tocou com categoria para 2 a 0. O Grêmio está na lanterna e mesmo que vença na Arena o bom time do Atlético-GO não sai da zona de rebaixamento. Pior, depois vai enfrentar o Palmeiras fora de casa.
P.S. - Em caso de demissão de Tiago Nunes, a ZeroZen tem algum técnico favorito para o cargo? Claro, a direção deveria investir no Lisca Doido, que além de bom treinador é especialista em série B