Grêmio sem goleiro perde para o Sport

O Grêmio no campeonato brasileiro de 2021 pode ser definido com uma série de adjetivos. Nenhum deles é elogioso. A equipe treinada por Tiago Nunes é pífia, patética, ridícula, covarde, lenta, sem inspiração, insípida, inodora e inútil. A derrota para o Sport por 1 a 0 foi horrível. Ainda mais por que novamente aconteceu em uma falha do goleiro Paulo Victor.

Sério. Mas sério mesmo. Por que essa insistência? Não existe mais o bruxismo do Renato. Aliás, que outro jogador falhou tantas vezes em momentos decisivos e ainda foi premiado com a titularidade? Isso prova que Paulo Victor não tem espaço no Grêmio, mas pode - tranquilamente - ocupar um cargo no governo Bolsonaro. Lá toda a incompetência é recompensada.

O jogo teve o mesmo nível técnico de um jurado do The Voice Brasil. Ou seja, algo entre o nada e o menos ainda. O meio-campo gremista principalmente na primeira etapa foi lamentável. Já Cortez foi o mesmo de sempre. Como diria o Barão de Itararé: de onde menos se espera daí mesmo é que não sai nada. Ah, Luiz Fernando é uma espécie de Cloroquina. Pode fazer a propaganda que quiser, mas nem com toda boa vontade do mundo vai ser uma solução que funciona.

O Sport jogou mal no primeiro tempo. Mesmo assim jogou mais do que o Grêmio. Com tanta ruindade em campo, gol só de bola parada. Aos 34 minutos, Geromel fez falta em Marquinhos na entrada da área. Sander bateu, a bola desviou na barreira e veio na direção de Paulo Victor. Apesar disso, o goleiro deu um soco no vazio e não conseguiu defender.

Na segunda etapa, o Sport recuou para garantir o resultado. O Grêmio dominou a partida, mas simplesmente não conseguiu produzir uma jogada. Aos 17 minutos, Douglas Costa entrou em campo. A maior contratação gremista da temporada mostrou que está completamente fora de forma. Ainda assim, jogou mais do que boa parte do time. Porém, a partida foi se arrastando melancolicamente até o seu final.

O Grêmio está na lanterna da competição. São três partidas e três derrotas. Todas contra adversários nem tão complicados. Há muita coisa que melhorar em pouco tempo. Agora, o tricolor volta a campo para enfrentar o Cuiabá, no domingo, às 16h. A partida será realizada no Estádio Dutrinha.

Jarbas Schier