O Grêmio que sobrou vence o Brasiliense

O Grêmio venceu o Brasiliense por 2 a 0 pela terceira fase da Copa do Brasil. Mas não foi a equipe titular que jogou. Aliás, não foi sequer a equipe reserva. Foi o Grêmio que sobrou. Por que mais uma vez o grupo gremista foi vítima de um surto de Covid-19. Então, era tomar um banho de álcool em gel e ver quem tinha condições de entrar em campo.

Aliás, o novo corona vírus atacou até mesmo a comissão técnica. Três dos quatro membros da comissão técnica de Tiago Nunes foram infectados. Então, o time gremista foi comandado pelo analista de desempenho Pedro Sotero. Ele deve ter ficado feliz pelo 2 a 0. De fato, o Grêmio não teve muitas dificuldades para ganhar a partida.

Outra surpresa foi Paulo Victor no gol. Sério? Ele não foi embora ainda? Pelo menos não comprometeu. O Grêmio dominou a partida e nem poderia ser diferente. Levou um tempo, mas os atacantes perceberam que o goleiro Edmar Sucuri não era dos mais confiáveis. Então, foram vários tiros de fora da área.

Mas o gol saiu somente aos 43 minutos. O Grêmio trocou passes com tranquilidade e a bola chegou em Jean Pyerre. Em uma jogada inteligente, ele tocou para Jonatha Robert dentro da área. O atacante foi atropelado pelo zagueiro. Pênalti. Mas nem deu tempo para o juiz apitar. A bola acabou sobrando para Ricardinho que chutou prensado com o zagueiro para marcar.

O segundo tempo foi praticamente igual à primeira etapa. O Grêmio seguiu dominando. E tudo ficou ainda mais fácil com uma pequena ajuda do goleiro Edmar Sucuri. Ele saiu jogando errado, nos pés de Ricardinho. O atacante avançou e ia marcar o seu segundo gol na partida. Mas errou. A bola sobrou de novo para ele. Mas ele errou de novo. Então, foi humilde e cruzou para dentro da área. Neste momento apareceu Jean Pyerre completamente livre para empurrar para o gol vazio.

O Grêmio perdeu chance após chance. Então, o analista Pedro Sotero colocou Churín e Leo Pereira nas vagas de Léo Chu e Ricardinho para deixar o Grêmio mais intenso. E ainda colocou Guilherme Azevedo e Victor Bobsin. No final das contas, não houve qualquer alteração no tricolor. Mas nem precisava tanto. O jogo foi sem sustos até o final e a vitória de 2 a 0 foi merecida.

Agora o Grêmio vai disputar a Recopa Gaúcha contra o Santa Cruz no domingo na Arena. Mais um título à vista. Porém, o corona vírus precisa deixar pelo menos 11 jogadores saudáveis. Caso contrário, o analista de desempenho Pedro Sotero terá de entrar em campo. O que, considerando o adversário, não seria nenhum problema...

Jarbas Schier