Grêmio quer ou não ganhar a Sul-Americana?

Afinal, o Grêmio quer ou não ganhar a Sul-Americana? Por que o tricolor gaúcho foi até a Argentina e venceu o Lanús por 2 a 1. É um resultado que pode ser decisivo na conquista de uma vaga para a próxima fase. Agora, a equipe treinada por Tiago Nunes lidera o grupo H, com 6 pontos. Sempre lembrando que somente o primeiro colocado passa para a próxima fase.

Aparentemente, o técnico Tiago Nunes entende de Sul-Americana. Ganhou o título quando treinava o Atlético-PR (que depois virou Athletico Paranaense). Ele montou um time sem maiores invenções. E ainda contou com grandes atuações de Ferreirinha e Thiago Santos. Só isso já bastou para o Grêmio conseguir uma bela vitória na Argentina.    

O jogo foi truncado, disputado, típico de... bem, de Copa Sul-Americana mesmo. Mas aos 34 minutos do primeiro tempo, o Grêmio conseguiu um contra-ataque mortal. Ferreirinha disparou pelo lado esquerdo do campo, deixou a marcação para trás e cruzou na medida para Léo Pereira que entrava em velocidade. Ele só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede.

A marcação seguiu forte na segunda etapa. Porém, o Lanús começou a levar mais perigo. Aos 11 minutos da segunda etapa, a equipe argentina foi trocando passes. Tentou uma jogada aérea. O zagueiro Ruan rebateu mal. A bola sobrou para De La Vega passou para Orsini. O jogador argentino deu um carrinho que acabou virando uma assistência, pois a bola sobrou livre para Belmonte. Daí sobrou categoria, porque com um toque sutil, ele tirou completamente a chance de defesa de Brenno, empatando o jogo em 1 a 1.

O empate não era ruim. Talvez por isso,  tanto Lanús como Grêmio seguiram se empenhando na marcação. No final da partida todo mundo já estava cansado. Bem, na verdade, quase todo mundo. Por que Luiz Fernando avançou em velocidade pela ponta direita, foi até o fundo e cruzou. A bola parou em Thiago Santos, que estava de costas para o gol. O volante tocou na medida para Ferreirinha chutar colocado, sem chances para o goleiro  

Agora, o Grêmio enfrenta o Caxias, no domingo, às 19h, no Centenário, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Gaúcho. Pela Sul-Americana, a equipe treinada por Tiago Nunes, volta a campo na próxima quinta-feira, às 19h15min, para enfrentar o Aragua, da Venezuela, na Arena. Ou seja, o Grêmio tem tudo para conseguir três vitórias seguidas em uma competição que não quer ganhar. Afinal de contas o Grêmio quer ou não o título da Sul-Americana?

Jarbas Schier