Grêmio acaba com espírito esportivo do Esportivo
O Grêmio escalou uma equipe alternativa para enfrentar o Esportivo pelo Gauchão. Venceu por 2 a 0 com facilidade. Dominou a partida do início ao fim. Fez o time de Bento Gonçalves perder o seu espírito esportivo e desanimar. Mas a verdade é que os guris escalados pelo técnico Renato Portaluppi deram conta do recado. Tanto que fica a pergunta por que não tiveram mais chances na temporada passada?
Como se sabe, equipe alternativa é um eufemismo para jogadores da base, alguns titulares e o Thaciano. Afinal de contas - não importa o que aconteça - o bruxo do Renato sempre dá um jeito de entrar em campo. Mas, desta vez, ele até jogou bem e marcou um gol.
Outro destaque foi Guilherme Azevedo distribuindo bem as bolas e acionando a velocidade de Léo Chu na Montanha dos Vinhedos. O Grêmio dominava completamente a partida. Até que, aos 24 minutos, o lateral Vanderson avançou pela direita e cruzou com perfeição. Então, Thaciano se projetou dentro da área e cabeceou completamente livre. A justiça era feita no placar: 1 a 0.
O Grêmio administrou o jogo e saiu com a vantagem para o intervalo. Na etapa complementar, o Esportivo foi pra cima. E aí apareceu o goleiro Brenno. Depois de um cruzamento pela esquerda, Daniel Cruz recebeu livre. Ele cabeceou forte, mas o goleiro gremista fez uma bela defesa e salvou o Tricolor. Pois é... quando um goleiro faz uma defesa em uma partida do Grêmio a torcida até estranha.
Mas, logo depois, Guilherme Azevedo acionou Léo Pereira. Ele invadiu a área sem dó nem piedade e marcou um golaço. Só faltava driblar o goleiro Anderson. Mas o Anderson não colaborou e parou o atacante gremista com um pênalti claro. Lucas Araújo cobrou com categoria e fez 2 a 0. Com o resultado, a equipe treinada por Renato Portaluppi chegou a segunda vitória em dois jogos no Estadual.
Na nova temporada, a cada partida, fica claro que as soluções para o time do Grêmio estavam na própria base. O Grêmio trouxe jogadores como Robinho do Cruzeiro para fazer figuração. Enquanto isso, não deu a chance que os talentos da casa mereciam. E isso custou muito caro. Renato parece que entendeu a lição. Só que aprendeu tarde demais...
Apesar dos 100% de aproveitamento, o Grêmio ocupa a terceira colocação no momento. Mas tem dois jogos atrasados. Agora, na terça-feira, às 21h30min, o tricolor gaúcho faz o jogo de volta pela fase prévia da Libertadores, contra o Ayacucho, do Peru. A partida será no Equador, em função das restrições impostas pela Covid-19. O Tricolor pode perder por até quatro gols de diferença que avança à próxima fase da competição.