A rodada do Grêmio na rodada

O Grêmio patinou. Ficou no 0 a 0 com o Goiás. O resultado foi muito ruim em função da rodada. Todos os resultados foram contra a equipe treinada por Renato Portaluppi (com exceção da derrota do líder São Paulo para o Corinthians). Porém, a torcida gremista sabe desde cedo que o tricolor gaúcho não pode depender dos outros para conseguir seus objetivos.

Verdade seja dita: o Grêmio entrou em campo com cinco jogadores titulares. Foi com um time misto. E a estratégia fazia sentido. Afinal de contas, o time tem um duelo decisivo na próxima semana contra o Santos pela Libertadores. Então, era hora de poupar os titulares.

Só que o plano infalível, faliu (como diria um impoluto leitor dessa coluna). O primeiro tempo foi muito movimentado. O Grêmio desperdiçou muitas chances de gol. Já o Goiás é um time lento e desarrumado. Preferiu marcar forte, chutar a bola pra longe e esperar um milagre. E se eles considerarem que empataram com o Grêmio até que dá para dizer que tiveram mesmo sorte.

No segundo tempo, o Grêmio foi reduzindo empolgação. O Goiás poderia ter aproveitado a oportunidade para atacar mais. O problema é que aí eles teriam de passar do meio do campo. No final da partida, ambas as equipes pareciam satisfeitas com o resultado. Um ponto para quem está na zona de rebaixamento não é mau negócio. Já o tricolor estava contando com os resultados da rodada. E, claro, se deu muito mal.

Com o resultado, o Grêmio saiu do G-4 e foi parar na sexta colocação com 41 pontos. O próximo compromisso pelo Brasileirão é novamente fora de casa, contra o Sport, no dia 19 de dezembro. É jogo para três pontos. Mas antes disso é hora de encarar o Santos pela Libertadores.

Jarbas Schier