Grêmio vence o Vasco, entra o G-4 e complica a vida da Corneta
2020 tem sido um ano difícil. Esta impoluta seção da ZeroZen está se esforçando para fazer o seu trabalho em um ano que juntou Campeonato Brasileiro, Libertadores, Copa do Brasil e Eliminatórias da Copa do Mundo. Mesmo assim, a gente se esforça para manter o leitor atualizado. Agora o Grêmio não está facilitando as coisas. Goleou sem piedade o Vasco por 4 a 0. Passou o Inter e entrou no G-4. Pô, a gente vai cornetar o quê?!
O fato é que o Grêmio não tinha reservas de qualidade no ano passado. Mas, em 2020, o índice de acerto nas contratações impressiona. O recém-chegado Pinares já mostrou a que veio e marcou um golaço. E como se não fosse suficiente, o tricolor ainda marcou um gol de pênalti! Assim não dá! Não tem como trabalhar nessas condições.
A partida pode ser resumida em uma palavra: massacre. A superioridade do Grêmio foi brutal. Mesmo assim, o tricolor só foi abrir o placar aos 41 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio da esquerda, veio um cruzamento na medida. E Diego Souza não perdoou. Subiu no décimo quinto andar e cabeceou sem chances para o goleiro Fernando Miguel.
Na segunda etapa o Grêmio voltou ainda melhor. Aos oito minutos, Ferreirinha avançou rápido pelo meio, fez o passe para Vitor Ferraz que cruzou. Diego Souza - de novo - subiu alto e cabeceou sem chances pro goleiro vascaíno. Enquanto os jogadores do time carioca ainda estavam tentando entender o que aconteceu, aos nove minutos Diego Souza passou para Pepê, que rolou a bola para Pinares na meia-lua. O meia bateu colocado com muita, mas muita categoria sem dar qualquer chance para Fernando Miguel. Grêmio 3 a 0 fora o chocolate.
A partir daí, alguém poderia pensar que o Vasco foi pra cima. Para, pelo menos, fazer o gol de honra. Nada disso. O Grêmio seguiu massacrando. Tanta luta rendeu mais um gol. Aos 47 minutos, nos acréscimos, Miranda derrubou Lucas Silva dentro da área. Pênalti claro, escandaloso. O próprio Lucas Silva cobrou e marcou. Que fase! Até gol de pênalti a equipe treinada por Renato Portaluppi voltou a acertar.
A verdade é que está cada vez mais difícil cornetar o Grêmio. Agora, o tricolor gaúcho joga na quarta-feira, às 19h15min, na Arena, contra o Santos no primeiro jogo das quartas de final da Libertadores. Pelo Brasileiro, o próximo compromisso será no sábado contra Goiás, às 21h, no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia.