Renato quebra recorde e recebe homenagem cheia de gols (perdidos)
Agora é oficial. Renato Portaluppi é o treinador com o maior número de jogos na casamata gremista. Ele comandou o Grêmio 384 vezes. Então nada mais justo que receber uma homenagem da equipe. E ela veio na forma de outro recorde: o de gols perdidos em uma única partida. O Grêmio venceu o Goiás por 2 a 1. Mas devia ter sido mais, muito mais.
Essa partida entre Grêmio e Goiás era para ter sido na 6ª rodada do Brasileirão. Mas, considerando a qualidade do time esmeraldino, o resultado seria mesmo uma vitória tricolor. O Goiás é realmente muito ruim. Com uma exceção digna de nota, o goleiro Tadeu.
Porém, a vitória do Grêmio começou com uma falha incrível do Tadeu. Aos 18 minutos, o goleiro resolveu sair jogando e fez um passe milimétrico pro Jean Pyerre. O craque gremista agradeceu o presente de Natal. Sem vacilar, tocou com categoria para o fundo das redes.
O Goiás se perdeu completamente em campo. Inclusive, alguns jogadores estavam tentando comprar um GPS online. Mas os Correios só conseguiriam entregar no ano que vem. E provavelmente não iriam encontrar o time nesse endereço. Ele está de mudança para a Série B. Então, a equipe gremista começou a homenagear o seu treinador com uma sucessão de gols perdidos. A primeira etapa terminou com um magro 1 a 0.
O segundo tempo foi muito movimentado. O Goiás se atirou ao ataque. Parabéns pela coragem, porque noção não tem. A pressão gremista acabou surtindo efeito. Aos 20 minutos, Jean Pyerre fez uma bela jogada e passou para Luiz Fernando. Ele que cruzou na medida para Maicon marcar o segundo gol gremista. No campo, o árbitro marcou impedimento, mas o VAR foi lá e confirmou o óbvio.
Aí o Goiás achou um gol. Aos 25 minutos, a zaga gremista deu bobeira. João Marcos recebeu um lançamento espírita e chutou com perfeição. Vanderlei não pode fazer nada. Contudo, a partir do gol, o Grêmio resolveu atacar com tudo. E também resolveu desperdiçar um verdadeiro caminhão de chances. Mas, no final das contas, o resultado foi muito importante.
Com a vitória, a equipe gremista soma 37 pontos no campeonato e sobe para a 7ª colocação. Porém, isso não é o mais interessante. Hoje o Grêmio está a cinco pontos do líder Atlético-MG, com um jogo a menos. E tem o mesmo número de pontos do Inter, também com um jogo a menos. E isso se chama decolar na hora certa...