Tinha uma bigorna corinthiana no meio do caminho

O Grêmio empatou com o Corinthians em 0 a 0. Como o jogo foi na Neo Química Arena, em São Paulo, o tricolor gaúcho deveria comemorar, certo? Errado! Esse resultado foi absolutamente ridículo e frustrante. Talvez o certo seria dizer que a equipe treinada por Renato Portaluppi teve uma derrota de um ponto. Aparentemente, tinha uma bigorna corinthiana no meio do caminho, que o Grêmio foi incapaz de contornar.

Antes de mais nada, qual foi o grande problema do jogo? Simples. O Corinthians teve dois, veja bem, dois jogadores expulsos. E o Grêmio não conseguiu se aproveitar dessa vantagem. Muito pelo contrário, a equipe paulista jogou melhor nessas condições. Não somente isso, mas Fagner perdeu de fazer um golaço, graças a uma defesa espetacular de Vanderlei.

As expulsões foram justas? Sim. No primeiro caso, Matheus Henrique levou uma entrada agressiva de Marllon. O curioso é que o árbitro deu amarelo. Só que ele viu a perna sangrando do gremista e resolveu mudou para vermelho. O VAR foi consultado, mas o juiz mostrou personalidade e manteve a expulsão. O detalhe é que Darlan também merecia ter sido expulso um pouco antes e o juiz ignorou a questão.

A segunda expulsão aconteceu aos 19 minutos do segundo tempo. Luiz Fernando fez grande jogada e estava prestes a invadir a área, quando foi derrubado por Otero. Com certeza foi uma falta para amarelo, O problema é que o jogador corinthiano já tinha um. Então recebeu o segundo e terminou expulso. Pronto. A partir daí, eram 11 gremistas contra 9 corintianos. Havia cheiro de goleada no ar.

Só que desde a segunda expulsão até o apito final, o Corinthians mandou no jogo! Isso é simplesmente ridículo e idiota! A atuação do Grêmio foi comovedoramente ruim. Todas as individualidades fracassaram. Pepê fez a sua pior partida. Jean Pyerre jogou recuado e não foi criativo. Orejuela foi lamentável. E, para piorar, os dois Diegos não fizeram nada de relevante.

No final das contas, o resultado foi ótimo para o Corinthians que agora já sabe o que precisa fazer para o time decolar no Brasileirão. Basta ter dois jogadores expulsos por partida. Já o Grêmio perdeu uma grande oportunidade de se aproximar dos líderes. Está na oitava posição com 34 pontos.

Jarbas Schier

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.