Brasil vence Uruguai por 2 a 0 (mas ninguém viu)
A seleção brasileira continua implacável. Venceu o Uruguai por 2 a 0 no Estádio Centenário, em Montevidéu. A equipe comandada pelo técnico Tite segue como a única com 100% de aproveitamento nas Eliminatórias Sul-Americanas, com quatro vitórias. E isso que a Seleção jogou desfalcada com as ausências de Neymar e Philippe Coutinho, por exemplo. Claro que a torcida estava curiosa para ver como o time iria se comportar. Só que o problema foi justamente esse: ninguém viu o jogo.
Antes de mais nada, o resultado foi justo. O Brasil dominou o jogo. Fez uma partida tática impecável. Soube trocar passes quando necessário e soube arrancar em velocidade para o ataque. Aliás, o primeiro tempo foi muito movimentado. Pra sorte da Seleção, os uruguaios estavam obcecados em acertar o travessão.
Enquanto os hermanos procuravam destruir as traves, Arthur fez o primeiro gol do Brasil aos 33 minutos. A bola sobrou livre para ele. Então, o ex-jogador do Grêmio chutou de fora da área. A bola desviou no zagueiro e enganou o goleiro uruguaio. Invejosos dirão que foi um gol de sorte. Mas é claro que Arthur deve ter calculado tudo de cabeça.
O Uruguai, por sua vez, seguiu acertando o poste. Até parecia de propósito. Bem, o Brasil não tem nada a ver com a falta de pontaria uruguaia. Tanto que, aos 44 minutos, Renan Lodi - um dos destaques do jogo - cruzou na medida para Richarlison ampliar.
Depois do 2 a 0 se esperava uma reação do Uruguai na segunda etapa. Não foi o que aconteceu. A celeste trocou passes, mas não conseguiu ser objetiva. Até aos 26 minutos Cavani pisou de forma criminosa no tornozelo de Richarlison. Como não houve fratura exposta, o juiz deu só amarelo. Só que o VAR chamou o árbitro. E com a imagem em alta resolução, em 4k, com ray tracing, não houve jeito. Cavani foi expulso.
A partir daí, só deu Brasil. Mas, infelizmente, ninguém viu. A partida não foi transmitida pela Globo. Que coisa. Aparentemente, a ZeroZen vai durar mais tempo que o império criado por Roberto Marinho. Quem diria? Em outras épocas, a vênus platinada alugava o Uruguai inteiro por umas três ou quatro horas. Passava o jogo exatamente depois da novela e fim de papo. Porém, a crise está cada vez pior. E quem transmitiu o jogo foi a Band Sports. Como é uma televisão oxigênio (está no ar, mas ninguém vê), o país inteiro perdeu a oportunidade de ver a seleção jogar...