Grêmio desafia a Covid-19 e diminui distanciamento da liderança
Grêmio começa a fazer o torcedor abraçar a ilusão. O time parece que decolou mesmo no Brasileirão. Venceu o Ceará por 4 a 2. Jogou bem e já está na sétima colocação. Mais ainda: está a cinco pontos do líder Atlético-MG. Só que existe um pequeno detalhe. O tricolor gaúcho tem um jogo a menos. Justamente contra o Goiás. Ou seja, Grêmio resolveu desafiar a Covid-19 e diminuir o distanciamento da liderança...
O craque do jogo foi Jean Pyerre. Jogou demais. Pra começar fez um golaço de falta. Aos 19 minutos, mandou com categoria por cima da barreira e a bola entrou no canto direito de Fernando Prass. Só dava Grêmio. O Ceará estava mais perdido que maçã em salada de maionese. Aos 33 minutos, Jean Pyerre passou para Luiz Fernando pelo lado direito da grande área. O atacante cruzou forte, rasteiro e Pepê entrou como um bólido para empurrar para o fundo das redes.
Aí o Ceará resolveu dar um chute a gol. Deu certo. Aos 37, Kelvyn arriscou da entrada da área, a bola desviou em David Braz e tirou Vanderlei da jogada. Mas nem deu tempo pro Ceará comemorar. Aos 40 minutos, Jean Pyerre cobrou rápido uma lateral para Luiz Fernando. O atacante avançou pela direita e deu um "chapéu" em um marcador. Invadiu a área e cruzou na medida para Diego Souza. O atacante só teve o trabalho de chutar para o fundo das redes.
Na segunda etapa seguiu o massacre gremista. Domínio do jogo e vários gols perdidos. Mas, ao 25 minutos, ficou claro que o Grêmio fez uma grande contratação em 2020. Jean Pyerre cruzou da esquerda de ataque e Diego Churín marcou de cabeça - a sua especialidade - o seu primeiro gol no Tricolor. Aliás, a cabeçada foi tão precisa que o goleiro do Ceará nem se mexeu. Grêmio 4 a 1 Ceará. Esse, inclusive, seria o resultado mais justo. Porém, o Ceará resolveu ir de novo ao ataque. Aos 46 minutos, em cobrança de escanteio, Tiago levou vantagem sobre a defesa do Grêmio e cabeceou livre. Placar final: 4 a 2.
O Grêmio volta aos gramados na quarta-feira, 18 de novembro, às 16h30min, para enfrentar o Cuiabá, na Arena. É o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Como venceu no Mato Grosso, por 2 a 1, classifica com qualquer vitória ou empate. Já no Brasileirão, a partida do tricolor será no domingo, dia 22 de novembro, contra o Corinthians, no Itaquerão, às 20h30min.