Grêmio vence o Cuiabá e marca um gol de pênalti!

Ninguém pode negar que 2020 tem sido um ano atípico. O Grêmio enfrentou o Cuiabá pela Copa do Brasil na Arena Pantanal. O tricolor gaúcho venceu por 2 a 1. Até aí nada demais. A partida foi movimentada, repleta de chances de gols e falhas defensivas e de marcação. Era um susto atrás do outro. Tudo normal e, de certa forma, previsível. Só que o Grêmio marcou um gol de pênalti. Sério. O Grêmio acertou a cobrança de uma penalidade máxima. É... 2020 tem sido um ano muito estranho.

A boa notícia é que Jean Pyerre parece que despertou de um longo período de sono. Ele entrou na equipe titular e acelerou o jogo. Aos 8 minutos, Pepê fez um belo lançamento para Victor Ferraz, na ponta direita. Ele fez um cruzamento foi na medida para Diego Souza. O centroavante subiu no décimo quinto andar e cabeceou com força para abrir o placar.

Sinal de um jogo tranquilo? Nada disso. O Cuiabá tem mesmo um bom time e deve subir sem maiores dificuldades para a Série A. Quando parecia que o Grêmio tinha o jogo sob controle, o Cuiabá surpreendeu. Hayner foi à ponta direita e cruzou para Willians Santana. E ele conseguiu subir mais que Pedro Geromel. Daí foi só testar firme para o empate.

O jogo ficou equilibrado. Ambas as equipes erravam demais. E as jogadas de perigo iam acontecendo. Só que aos 41 minutos, Pepê foi atropelado dentro da área. Pênalti claro. A torcida gremista começou a apostar em que ponto da arquibancada a bola ia parar. Só que Jean Pyerre chamou a responsabilidade e cobrou com perfeição. Incrível. Um gol de pênalti do Grêmio! Quando a gente achava que 2020 não poderia ficar mais estranho...

A segunda etapa foi uma imensa confusão e correria. O Cuiabá atacou sem parar. E o tricolor falhou na marcação. Já o Grêmio também atacou sem parar. E, ora vejam só, o Cuiabá também errou tudo que podia e mais um pouco. Se todas as chances de gol fossem convertidas, possivelmente a partida terminaria 11 a 10 para o Grêmio.

Agora, basta um empate para a equipe treinada por Renato Portaluppi avançar na Copa do Brasil. O jogo de volta será na quarta-feira, 18 de novembro, na Arena, em Porto Alegre. Mas o tricolor gaúcho, antes disso, vai enfrentar o Ceará, também em Porto Alegre, pelo Brasileirão.

Jarbas Schier

P.S. - E o Inter, hein? Passou a Série B sem vencer o América-MG. E vai passar a Copa do Brasil sem vencer o América-MG. Fica Abel Braga...

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.