Tem um tricolor decolando no Campeonato Brasileiro
Renato falou, Renato avisou. Aparentemente chegou o momento de alçar voo. Sim, tem um tricolor decolando no Campeonato Brasileiro. Para quem mora no Rio de Janeiro, uma dica. Esse tricolor não é o Fluminense. A equipe treinada pelo Odair Hellmann levou um verdadeiro nó tático. O Grêmio venceu por 1 a 0, mas podia ser mais.
E uma novidade interessante. O Grêmio começou jogando melhor e terminou a partida mandando em campo. Dessa vez o ritmo não caiu. Mesmo com uma equipe mista, o tricolor gaúcho se impôs no Maracanã. O Fluminense apostava em uma bola parada, em um escanteio salvador. Mas a zaga formada por David Braz e Rodrigues não comprometeu.
O bom futebol gremista foi recompensado aos 28 minutos. Luiz Fernando fez um belo passe para Churín. O centroavante percebeu Pepê livre e tocou rasteiro, na medida. O atacante tocou com tranquilidade para o fundo das redes. O Fluminense perdeu completamente o rumo. Basicamente a equipe carioca se desmontou em campo.
Renato Portaluppi percebeu o momento. Na segunda etapa, o Grêmio passou a explorar os contra-ataques. E fez isso de forma veloz. O técnico gremista mexeu bem. Everton no lugar de Pepê, mais para poupar o craque gremista para a partida decisiva da Copa do Brasil na quarta-feira. Aos 19 minutos, Churín saiu para entrada de Ferreira. Era o que faltava para decretar a correria. A partir daí o Grêmio explorava a velocidade em cima de um aparvalhado Fluminense.
Apesar do festival de gols perdidos, o resultado foi importante para o Grêmio. Agora o tricolor gaúcho ocupa a oitava posição na tabela de classificação. Só que tem um jogo a menos. Justamente contra o lanterna Goiás. E o Grêmio está a seis pontos do líder. No meio da semana, na quarta, o tricolor enfrenta o Cuiabá pela Copa do Brasil. No sábado, jogado contra o Ceará na Arena. Ou seja, o Grêmio tem tudo para manter a boa fase.