Ferreirinha, um herói inesperado
Tudo pode acontecer neste bizarro ano de 2020. Até mesmo o Grêmio vencer fora de casa no Brasileirão. E com um time misto. A vitória em cima do Athletico por 2 a 1 foi importante. Principalmente para colocar o tricolor gaúcho na 9ª colocação, com 24 pontos. Bem longe da zona de rebaixamento. Mas o herói do jogo foi o atacante Ferreirinha.
O Grêmio começou mal a partida. Foi um sufoco do Athletico-PR. O problema é que a equipe paranaense é bem limitada. Para dizer o mínimo. Não é à toa que faz uma campanha bisonha no Brasileirão. Então, quando o empate parecia ser o resultado mais natural, veio o gol dos donos da casa. Aos 44 minutos, Carlos Eduardo avançou em velocidade, driblou Rodrigues e mandou no ângulo de Paulo Victor. Um golaço.
Apesar da injustiça no placar, a equipe treinada por Renato Portaluppi não se abalou. Principalmente porque Pepê entrou no lugar de Everton. A mudança definitivamente surtiu efeito. Aos dez minutos, veio o empate. Luiz Fernando foi até o fundo e cruzou forte. O zagueiro Thiago Heleno se atrapalhou todo e mandou contra a própria meta.
A partir daí só deu Grêmio. Mas a dificuldade de fazer gols ainda persegue o tricolor gaúcho. É um ataque que só marca em caso de extrema necessidade, poupando gols para um momento difícil.
Só que, aos 27 minutos, Renato colocou Ferreirinha em campo. O atacante entrou com vontade. Ele não é um craque, longe disso. Mas ninguém pode negar que luta o tempo inteiro. E foi ele o herói inesperado da partida. Até por que foi marcar o gol da virada aos 41 minutos.
E, sejamos honestos, naquele momento do jogo nem Grêmio nem Athletico estavam dispostos a arriscar. Inclusive, os jogadores gremistas já estavam postando selfies no instagram com a hashtag #empateheroico. Só que o goleiro Paulo Victor resolveu fazer um verdadeiro lançamento. Ferreirinha estava ligado, atento, alerta. Ele deu um leve toque na bola e enganou o goleiro Santos. Vitória importante e com time misto. A próxima partida do tricolor será pela Copa do Brasil, contra o Juventude, na quinta-feira, às 21h30min, na Arena.