Pepê bota fogo no Botafogo
Grêmio e Botafogo são times que empatam muito no campeonato brasileiro. A diferença é que a equipe carioca é um assombro de ruindade. Na verdade, tirando Matheus Babi, todo o restante não vale um sabugo. Sim, a ZeroZen sabe que os 18 torcedores do Botafogo vão ficar zangados, mas essa é a nossa opinião. Só que na Arena não teve empate. O Grêmio venceu por 3 a 1, subiu para a 11ª colocação do Brasileirão e abriu cinco pontos da zona de rebaixamento.
A equipe comandada por Renato Portaluppi começou bem o jogo. A única nota destoante era Robinho. Mesmo assim, aos 33 minutos, ele foi decisivo. O meia cruzou na cabeça de Alisson, que escorou para Diego Souza. O centroavante tricolor não desperdiçou a oportunidade e marcou seu terceiro gol no Brasileirão.
O Botafogo chegou ao empate aos 40 minutos. Victor Luis cruzou, a zaga deu bobeira, a bola acabou sobrando para Matheus Babi, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. O primeiro tempo terminou de forma sorumbática, catatônica e cogitabunda. Será que o Grêmio iria empatar mais uma partida em casa?
Bem, na segunda etapa, Pepê veio disposto a resolver os problemas do Grêmio. Logo aos dois minutos, Diego Souza deu uma de pedreiro e fez a parede. Então, rolou a bola de forma suave e macia para Pepê. O atacante bateu com força sem chances para Diego Cavalieri. Só que nem deu tempo pro tricolor gaúcho. Diego Souza meteu o pé na bunda de um jogador do Botafogo. Falta sexual. O VAR dedou e o centroavante foi expulso.
O time carioca partiu para o ataque. Mas não conseguiu ser efetivo. Então, restou a Pepê mostrar como se faz. Em uma troca de passes envolvente, Victor Ferraz encontrou o atacante gremista completamente livre. Ele tocou com categoria pelo meio das pernas de Cavalieri. Grêmio 3 a 1. Depois foi só tocar a bola pro lado e garantir uma vitória importante. Na próxima rodada, o Grêmio vai enfrentar o São Paulo.