De virada, Brasil mete de quatro no Peru
Essa é uma daquelas partidas em que o duplo sentido já está fardado no aquecimento, só esperando para entrar. Bobeou, o humor de quinta série toma conta. E o Brasil, o país zoeira, colaborou. Meteu quatro gols no Peru. E ainda foi de virada. Assim fica fácil fazer uma corneta.
Antes de mais nada a defesa falhou nos dois gols do Peru. Weverton é um daqueles goleiros que pega tudo desde que ninguém chute em gol. O Peru abriu o placar aos seis minutos. Carrillo chutou forte de fora da área. Depois o Brasil buscou o empate. Neymar foi puxado na grande área. Pênalti claro. Neymar cobrou com categoria. A primeira etapa terminou com 1 a 1 no placar.
O Peru seguiu pressionando sempre tentando aquela bola enfiada nas costas dos laterais. Até que Tapia aproveitou sobra na intermediária chutou sem muita direção, só que a bola desviou em Rodrigo Caio e enganou o goleiro Weverton. Mas o Brasil não deixou o Peru crescer. Aos 21 minutos na cobrança de escanteio, Firmino escorou e Richarlison só teve o trabalho de escorar para o fundo da rede.
Tite aproveitou para mexer na Seleção e acertou. Tirou Coutinho e Roberto Firmino e colocou Éverton Ribeiro e Everton Cebolinha. A partir desse momento, o Brasil dominou completamente a partida.
Tanto que aos 35 minutos Everton Cebolinha recebeu de Richarlison na ponta direita, foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Neymar. O atacante brasileiro foi atropelado dentro da área. Pênalti. Neymar cobrou e fez mais um. Por que é tão difícil para os jogadores do Grêmio imitarem o Neymar? Fica o questionamento...
Ainda teve tempo para mais um gol. Everton Cebolinha fez um passe na medida para Everton Ribeiro. O meio-campista invadiu a área e bateu de pé direito. A bola desviou no goleiro e bateu no poste. Mas, na sobra, Neymar apareceu como um bólido e deu um leve toque para marcar o seu terceiro na partida.
Por fim, vale destacar que a transmissão do jogo entre Brasil e Peru foi feita pela TV Brasil. A Globo não conseguiu acertar valores financeiros com a Federação Peruana de Futebol. Então o governo brasileiro entrou em campo, contando com a colaboração da CBF, recebeu autorização. Claro foi preciso deixar metade do PIB na mão dos peruanos, mas paciência.
O segundo triunfo em dois jogos deixa a equipe de Tite com seis pontos. Ou seja, a Seleção lidera as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022. Sim, a Argentina também tem seis pontos, porém o Brasil tem um maior saldo de gols. O Peru tem apenas um ponto e está com dificuldades para subir (na tabela).