Grêmio inventa a decolagem em queda livre
Horrível, péssimo, lamentável. Sim, o resultado para o Grêmio foi ruim. Perdeu para o Santos por 2 a 1 na Vila Belmiro. Aliás, foi um VAReio. Até por que ser derrotado com dois gols de pênalti é dose pra mamute. Pior ainda: a equipe treinada por Renato Portaluppi segue a dois pontos da zona de rebaixamento. Ou seja, o Grêmio acaba de inventar a decolagem em queda livre...
Antes de mais nada, o primeiro tempo foi constrangedor. O Santos correu muito, apertou a marcação e lutou de verdade pela vitória. O Grêmio resolveu tocar a bola pro lado e contar com a sorte. Foi um show de oportunidades perdidas pelo Santos. Até que Kaio Jorge foi até a linha de fundo e cruzou na medida para acertar o zagueiro do Grêmio. Sim, o problema é que Paulo Miranda deixou os braços bem abertos. Pênalti. Nem deu para reclamar muito. Marinho cobrou e fez.
O Santos seguiu pressionando. Mas a primeira etapa terminou somente 1 a 0. No segundo tempo, as coisas mudaram. O tricolor deixou a apatia de lado e passou a jogar bola. Renato mexeu bem. Maicon entrou no lugar de Lucas Silva e Diego Barbosa substituiu Cortez (aleluia!). Resultado? O Grêmio começou a sobrar no jogo. Tanto que em uma jogada sensacional veio o gol de empate.
Diego Barbosa fez um passe na medida para Pepê. O atacante avançou em velocidade e escorou para Diego Souza na entrada da área. O centroavante bateu de primeira, forte, no canto direito. Um golaço. Por mais irônico que isso possa parecer - ainda mais considerando a campanha do Grêmio - o empate era o resultado mais justo.
Só que o VAR viu pênalti de David Braz em Marinho. Somente o VAR. O juiz não viu. O Marinho não viu. O Renato não viu. Fazer o quê? Marinho cobrou com categoria e decretou a vitória do peixe. O Grêmio se descontrolou. Ainda mais quando Maicon ia marcar um golaço no final da partida, mas o goleiro João Paulo fez uma defesa excepcional. E, faltando uns 30 segundos para o fim da partida, David Braz conseguiu ser expulso. O próximo desafio do clube gaúcho é na quarta-feira, contra o Botafogo, às 19h15min.