Grêmio precisa urgentemente de mais Gre-nais

Para a imprensa gaúcha, o Grêmio iria perder de forma vergonhosa o Gre-nal da América. O Inter iria fazer - pelo menos - uns 8 a 0. Ia ser um massacre de proporções bíblicas. Mais ainda: o colorado iria encaminhar a classificação na Libertadores. O que aconteceu? O Grêmio massacrou o Inter. Ganhou de 1 a 0 em um golaço de Pepê. Mas poderia ter sido mais.

Sim, ambas as equipes estavam repletas de desfalques. Mas cada um com seus problemas. O Grêmio conseguiu equilibrar novamente o meio de campo. E fez isso escalando três volantes: Lucas Silva, Darlan e Matheus Henrique. Funcionou. Desde o começo do clássico ficou nítido o domínio gremista. Aliás, depois de muito tempo o Grêmio voltou a ter uma transição rápida entre defesa e ataque.

Pepê foi o craque da partida. Quase marcou um golaço no primeiro tempo. Só que na etapa complementar, ele não perdoou. Aos 29 minutos, Orejuela, um dos destaques do Grêmio na partida, passou como quis por Matheus Jussa. O lateral achou Pepê na intermediária esquerda. Pepê dominou, trouxe a bola para o meio e bateu colocado, no canto esquerdo. Golaço.

O Inter não conseguiu reagir. Tentou atacar na base da confusão e correria. Renato Portaluppi novamente conseguiu dar um nó tático em Eduardo Coudet. Aliás, poucas vezes no ano se viu foi um Grêmio tão determinado. O único problema é que o time só parece determinado a ganhar o Gre-nal. E não entendam errado, é ótimo vencer o clássico, mas, neste momento, o tricolor está precisando urgentemente de mais grenais. Pelo menos mais uns seis no Brasileirão para subir logo na tabela de classificação.

Com o resultado, o Tricolor empatou com o Inter na Libertadores. Agora os dois times gaúchos lideram a chave E da competição, com sete pontos cada. Verdade seja dita, o Inter tem uma pequena vantagem e lidera por conta do saldo de gols. Na quinta rodada do grupo E da Libertadores, o Grêmio encara a Universidad Católica, na Arena, na próxima terça-feira, às 19h15min. Já o Colorado enfrenta o América de Cali, às 21h30min, no Pascual Guerrero, na Colômbia.

Jarbas Schier

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.